5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Água da Barragem das Cainhas já abastece Ribeiradio e Arcozelo das Maias

Água da Barragem das Cainhas já abastece Ribeiradio e Arcozelo das Maias

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
27.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
27.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Água da Barragem das Cainhas já abastece Ribeiradio e Arcozelo das Maias

A água captada na Barragem das Cainhas já chegou às freguesias de Ribeiradio e de Arcozelo das Maias, no concelho de Oliveira de Frades. Até aqui as duas localidades eram abastecidas unicamente por captações e depósitos próprios.

A obra representa um investimento de 1,5 milhões de euros. O projeto foi iniciado pelo executivo liderado por Luís Vasconcelos, que deixou a presidência da autarquia em 2017.

“Na sequência da conclusão da rede de abastecimento de água nas freguesias de Ribeiradio (Soma, Souto Maior, Gravô, Passos, Parada e Quintãs) e Arcozelo das Maias (Feitalinho, Borralhais e Soutinho), o município informa que os munícipes deverão efetuar o pedido de ligação de água à sua habitação”, explica em comunicado a Câmara Municipal.

Governo suspende uso dos recursos hídricos de 15 albufeiras
O Governo determinou, a partir de 1 de outubro, uma suspensão temporária nos recursos hídricos de 15 albufeiras, “até que sejam alcançadas as cotas mínimas da sua capacidade útil”.

Numa resolução do Conselho de Ministros, o executivo implementou a suspensão temporária do uso dos recursos hídricos que tenham como finalidade a produção de energia.

Em causa estão várias as albufeiras, nomeadamente Vilar-Tabuaço, onde esta medida já estava a ser implementada. Além da barragem que serve os concelhos de Moimenta da Beira, Sernancelhe e Tabuaço, esta decisão abrange as barragens de Alto Lindoso, Alto Rabagão, Alqueva, Castelo do Bode, Caniçada, Cabril, Paradela, Lagoa Comprida, Salamonde, Santa Luzia, Vilarinho das Furnas, Vendas Novas, Baixo Sabor (montante) e Gouvães.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar