No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A secretária de Estado da Igualdade e das Migrações, Isabel Rodrigues, esteve durante a manhã desta segunda-feira, dia 3 de outubro, no concelho de Mangualde, onde acompanhou as obras de construção da futura estrutura residencial para pessoas idosas vítimas de violência doméstica. O investimento é de mais de 1,3 milhões de euros. O equipamento está a edificado na freguesia de Cunha Baixa.
“Este projeto, inovador em Portugal, visa promover a integração social, combater a pobreza, bem como qualquer tipo de discriminação, numa população idosa e feminina”, explica em comunicado o município mangualdense.
“Esta visita focou-se essencialmente na evolução das obras da futura ERPI. É com muita honra e sentido de responsabilidade que o Município de Mangualde, em parceria com o Centro Social e Paroquial da Cunha Baixa, acolhe mais uma resposta social de âmbito nacional no nosso concelho”, afirma Marco Almeida, presidente da Câmara.
O autarca salienta ainda que “esta é uma problemática que todos devem estar atentos e que Mangualde dá assim o seu contributo para a ajudar a minimizar o flagelo da violência doméstica que também, infelizmente, se verifica na população idosa”.
Acompanharam a visita da governante o presidente da Câmara de Câmara, o presidente da Junta de Freguesia da Cunha Baixa, Paulo Marques, o presidente da direção do Centro Social e Paroquial de Cunha Baixa, padre Paulo Domingues, bem como os restantes elementos da direção, e o vice-presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Manuel Albano.