No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A GNR recuperou materiais roubados por dois homens, de 36 e 46 anos, que assaltaram casas, oficinas e armazéns agrícolas em Mortágua e Santa Comba Dão. Os suspeitos foram constituídos arguidos por um total de 14 furtos.
Segundo a força policial, os militares investigavam a dupla há cerca de oito meses. Em causa, acrescenta a guarda, estão “diversos furtos em residências, oficinas e armazéns agrícolas nos concelhos de Mortágua e Santa Comba Dão”.
Nesta investigação, os guardas identificaram os suspeitos e, no seguimento de sete buscas, das quais três domiciliárias e quatro em viaturas, apreenderam vários artigos furtados.
Entre esses materiais estão motores de rega, rebarbadoras, berbequins, ciclomotores, bicicletas, guitarras, computadores, máquinas de alta pressão, máquinas fotográficas, aquecedores, rádios, motor roçadores, rachadores de lenha, máquinas de costura, bombas submersíveis e máquinas de café.
Também foram apreendidos um motor de barco, uma moto enxada, alambiques, cartuchos, motosserras, compressores, televisores, várias garrafas de bebidas alcoólicas e vários artigos de decoração.
Os factos foram reportados ao Tribunal de Santa Comba Dão.