feira de são mateus 2025
carlos cardoso ps cinfães
percurso pedestre visue bodiosa
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
carlos cardoso ps cinfães
Chega-Sao-Pedro-do-Sul-Luis-Paiva-1200x600
sandra chega tondela
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Lifestyle » Carmo’81 recebe o regresso de uma banda histórica de Viseu

Carmo’81 recebe o regresso de uma banda histórica de Viseu

pub
 Carmo’81 recebe o regresso de uma banda histórica de Viseu - Jornal do Centro
06.11.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Carmo’81 recebe o regresso de uma banda histórica de Viseu - Jornal do Centro
06.11.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Carmo’81 recebe o regresso de uma banda histórica de Viseu - Jornal do Centro

“A Natureza dá míscaros”. É assim que começa o programa de atividades do Carmo’81, em Viseu, para novembro. O espaço cultural propõe concertos, cinema, residência, cerâmica, conversa, festa, teatro e o regresso de uma banda que marcou o panorama musical da região.

A 26 de novembro, os Bastardos do Cardeal vão voltar aos palcos numa atuação marcada para as 22h30 e que conta também com a performance dos San La Muerte Cumbia Club na segunda parte da noite.

Os Bastardos do Cardeal formaram-se nos anos 80 e chegaram a partilhar o palco do Rock Rendez Vous com Xutos e Pontapés, Crise Total e Mão Morta, entre outras bandas.

Para este concerto, a guitarra fica a cargo de Ricardo Ramos dos The Dirty Coal Train. O concerto promete apresentar novas roupagens de músicas clássicas de punk e post-punk escritas em 1984, além de alguns temas mais recentes.

Já os San La Muerte prometem levar o público a ir até à Colômbia e aos sons dançantes da cumbia numa abordagem alternativa e bem ritmada pela banda que atua em palcos nacionais e internacionais desde 2018.

Antes, no próximo sábado (dia 12), o Carmo’81 recebe o Salão Piolho, que propõe uma mescla entre o cinema e a música. “O Homem da Câmara de Filmar”, de Dziga Vertov, é o nome do filme que vai ser exibido enquanto o músico Stereossauro toca ao vivo num cine-concerto marcado para as 22h00.

Já entre os dias 13 e 20, o espaço cultural da Rua do Carmo recebe uma residência artística dos músicos sul-americanos Arianna Casellas e Kauê Gindri, cujo resultado será apresentado ao público em dezembro. Os artistas farão pesquisa e criação artística sobre cantares tradicionais, profanos e sagrados, relacionados com rituais de celebração.

No dia 15, decorrerá a partir das 18h30 uma oficina de cerâmica orientada pela artista Liliana Velho, em que os participantes vão poder fazer a modelação de pequenas peças com diferentes pastas cerâmicas.

Já no dia 18, o quarteto Apophenia atua no âmbito do ciclo “Que Jazz é Este?”, às 21h30. Este grupo procura, nas suas atuações, mesclar “entre a improvisação totalmente livre e as composições sem instrumento harmónico, que pendem fortemente para a estética rítmica do jazz avant-garde contemporâneo”.

A 19 de novembro, decorre a partir das 19h00 uma conversa organizada pela companhia ArDemente, intitulada “Shakespeare e a Arte Drag”, com a participação da drag queen espanhola Hugáceo Crujiente. Às 22h30, atuam os DJ’s Muse of the Future.

No dia 22, Jorge Fraga organiza mais um serão teatral a partir das 22h00, com leitura comentada.

pub
 Carmo’81 recebe o regresso de uma banda histórica de Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Carmo’81 recebe o regresso de uma banda histórica de Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar