No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Mortágua lançou o concurso público para a construção de um abrigo junto à entrada da Escola Básica Dr. Afonso Abrantes. A obra fará a ligação a um outro abrigo já existente na zona de acesso à entrada do estabelecimento de ensino.
O investimento é superior a 123 mil euros. Segundo a autarquia, a nova estrutura vai permitir que os alunos “possam estar abrigados da chuva e do frio quer no momento da chegada à escola quer da saída no final do dia de aulas”, bem como nos períodos de espera pelo transporte.
“Nos dias de muito calor serve também uma função de sombreamento, permitindo aos alunos e aos pais estarem protegidos da exposição solar nos períodos de espera”, acrescenta o município. A construção terá um prazo de execução de 120 dias.
O presidente da Câmara, o socialista Ricardo Pardal, referiu que se trata de um investimento que “responde a uma necessidade identificada, em especial dos alunos que são transportados nos autocarros e carrinhas escolares”.
“Toda a comunidade escolar, incluindo pais, professores e funcionários, vai beneficiar em termos de comodidade de acesso ao edifício escolar”, disse, acrescentando que “todo o percurso será coberto até à porta de entrada no edifício escolar”.
Antes da abertura do atual ano letivo, já foram feitos alguns investimentos na manutenção de equipamentos de recreio e das instalações da Escola Afonso Abrantes. “Agora vamos avançar para este novo investimento, que à semelhança dos restantes, insere-se no nosso objetivo de proporcionar as melhores condições de conforto, segurança e comodidade aos nossos alunos”, acrescentou Ricardo Pardal.
A Escola Básica Dr. Afonso Abrantes é frequentada por mais de 400 alunos do pré-escolar e primeiro ciclo, sendo que os alunos das localidades mais distantes do centro da vila são servidos por uma rede de transporte escolar.