No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Tomou posse ontem (quinta-feira, dia 17) o novo provedor da Misericórdia de Mangualde, Manuel Cabral. O responsável foi eleito no final de outubro depois de já desempenhar a função de dirigente máximo da instituição por indicação do bispo de Viseu depois da demissão do antecessor José Tomás em fevereiro último.
O dirigente vai agora ocupar efetivamente o cargo durante os próximos três anos. Segundo a Dão Digital, na cerimónia de tomada de posse, Manuel Cabral disse que a nova direção tudo fará “para não frustrar as expectativas de quem em nós confiou”, acrescentando que “a transparência, verdade, rigor e empenho máximo são propósitos inalienáveis”.
O provedor referiu ainda que está em “espírito de missão motivado apenas pelo poder e pela alegria de servir”. Manuel Cabral explicou também que o trabalho a desenvolver na Misericórdia vai ser feito em conjunto “com todos os irmãos, utentes, funcionários, colaboradores e com quem espontaneamente quiser percorrer este caminho”.
Entre os objetivos da nova direção da Misericórdia, está o envolvimento com outras instituições locais, públicas e privadas. “Todos nunca seremos demais para, de mãos dadas, procurarmos dar satisfação às necessidades sociais mais prementes”, afirmou Manuel Cabral.
O anterior provedor da Santa Casa de Mangualde, José Tomás, pediu demissão das suas funções em fevereiro deste ano depois de ter sido enviada às autoridades uma denúncia anónima que dava conta de supostas irregularidades na administração da Misericórdia, que tem mais de 400 anos de atividade.