5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Câmara de Viseu garante que vai fazer obras em breve no Jardim de Marzovelos

Câmara de Viseu garante que vai fazer obras em breve no Jardim de Marzovelos

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
30.11.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
30.11.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Câmara de Viseu garante que vai fazer obras em breve no Jardim de Marzovelos

O vereador da Educação da Câmara de Viseu assegura que até ao final do ano serão colocados toldos no exterior do Jardim de Infância de Marzovelos, como reclamam os pais. Pedro Ribeiro diz ainda que as obras no piso do recreio do estabelecimento de ensino, que se encontra degradado, está já a ser estudado.

Estas explicações do município viseense, são dadas depois de alguns pais das 95 crianças que frequentem o jardim terem vindo a público dizer que estão preocupados com a falta de funcionários e de condições de segurança no recinto exterior do estabelecimento de ensino. Diziam ainda que se sentiam “enganados” com falsas promessas ao longo dos últimos anos por parte da Câmara e Agrupamento de Escolas.

A instalação de coberturas no exterior da escola é uma das suas principais reivindicações. O vereador Pedro Ribeiro explica que “a parte dos toldos que são pedidos, e que tem toda a lógica de serem instalados, já tem da parte da educação o parecer positivo”.

“Agora é uma questão de obra. Vamos iniciar este processo ainda em dezembro. Não deve ser nada muito demorado por isso os pais podem ficar sossegados”, refere.

Já quanto ao piso no recreio, Pedro Ribeiro diz que este caso já foi discutido com a Associação de Pais. Nesta altura, a Câmara está a estudar o arranjo do chão. Parte do piso poderá ficar em areia e o restante ficará com o material que tem agora, mas arranjado.

“É uma questão de naturalização dos espaços, para não termos demasiados espaços artificiais. Penso que no início do ano de 2023 poderá estar fechada a solução, desde que ela seja aceite pelos pais e Agrupamento de Escolas”, argumenta.

O problema da falta de funcionários também será solucionado em breve. As queixas e alertar de falta de segurança devido à carência de auxiliares são comuns a outros estabelecimentos de ensino, como a escola primária de Gumirães.

Pedro Ribeiro diz que estes casos mais urgentes serão resolvidos “com a entrada ainda no mês de dezembro de um conjunto de funcionários vindos do IEFP”.

A estes há que somar os 35 novos contratados pela Câmara para os lugares de auxiliares de educação. Este concurso está na reta final.

“Penso que com estas duas estratégias conseguirmos resolver na globalidade os problemas que existem e é por isso que pedimos alguma paciência às associações de pais e Agrupamentos de Escolas”, conclui.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar