No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um homem, de 60 anos, foi detido ontem (dia 13) pela GNR de São João da Pesqueira por posse ilegal de armas e posse de armas proibidas. O indivíduo também era suspeito de um assalto ocorrido há cerca de um mês no concelho.
A GNR refere em comunicado que estava a investigar o suspeito após este ter assaltado uma casa, tendo arrombado a porta para conseguir entrar na residência.
Os militares encetaram “diligências policiais que permitiram apurar a identidade do suspeito” e, no seguimento da investigação, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou com a detenção do suspeito. O homem estava na posse de armas em situação ilegal e de uma arma proibida.
Além da detenção, os guardas também apreenderam “quatro caçadeiras, uma carabina, uma catana, 198 cartuchos, 81 munições, três cartucheiras, quatro cubas em inox, três caixas de ferramentas, um macaco hidráulico, duas extensões elétricas e um compressor pequeno”.
Segundo a GNR, também foram recuperados “um corta sebes, uma máquina de lavar à pressão, duas moto-roçadoras, um berbequim, um arranca pregos, uma tesoura de poda a bateria, um guincho elétrico, uma rebarbadora pequena e duas motosserras”.
Os militares recuperaram todo o material furtado no concelho vizinho de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança. O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal de Moimenta da Beira.
A GNR lembra que quem deter uma arma sem estar autorizado para tal incorre no crime de posse de arma proibida e que quem tem uma arma não registada será acusado de posse ilegal de arma.