A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
A Escola Secundária de Cinfães está fechada, depois de alunos, professores e funcionários terem sido assistidos por suspeita de intoxicação alimentar na última quinta-feira. Os jovens estão todos em casa a recuperar.
De acordo com as informações facultadas pelo diretor da Escola, as autoridades de saúde ainda continuam no estabelecimento de ensino frequentado por 450 alunos para tentar perceber as causas que levaram mais de meia centena de estudantes a serem observados depois de apresentarem sintomas como “dores abdominais, vómitos e diarreia”.
Segundo Avelino Evaristo, foram 48 alunos assistidos, dos quais 14 no serviço de urgência básico do centro de saúde e os restantes logo no local por uma equipa médica. “Mas o número pode ser diferente porque alguns estudantes já tinham saído da escola e até durante a noite podem ter desenvolvido sintomas”, referiu.
Além dos alunos, o diretor da escola confirmou que também um funcionário e “quatro a cinco professores tiveram sintomas”.
Avelino Evaristo disse ainda que cerca das 22h00 de ontem grande parte dos alunos já estava em casa e apenas dois foram observados no Hospital de Penafiel, tendo alta durante a noite.
“A indicação que tenho é que estão todos a recuperar tranquilamente”, acrescentou, frisando que como a cantina da escola está encerrada, todos os alunos estão sem aulas durante o dia de hoje.
O alerta para a situação foi dado cerca das 16h00 quando os alunos começaram a sentir-se mal “uns atrás dos outros”, como explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cinfães que ainda ontem contou que de imediato “foi montado no recinto uma espécie de hospital de campanha”.