Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
As regiões do Douro e do Tâmega e Sousa vão estar presentes na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre esta semana. Entre esta quarta-feira (1 de março) e domingo (dia 5), os dezanove concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Douro – incluindo Lamego, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Armamar, São João da Pesqueira e Penedono – voltam a promover-se no principal certame turístico do país.
Para os municípios da CIM Douro, esta será “uma oportunidade para se afirmarem como forte destino turístico com grandes potencialidades”. Na BTL, a região vai promover a iniciativa da Cidade Europeia do Vinho, que decorre ao longo deste ano, e outras ações como o Passaporte Douro.
Também estão previstas outras atrações promovidas pelos municípios. É o caso de Tabuaço, que irá divulgar os seus eventos-âncora no âmbito da Cidade Europeia do Vinho, nomeadamente o lançamento do Estardalhaço, o Festival de Gastronomia, Artes e Cultura previsto para decorrer em junho, a Ronda da Rua Velha e a Festa das Vindimas, além das festas do São João e promover a gastronomia local com a presença de alunos da Escola Abel Botelho, produtores e responsáveis turísticos ligados à restauração, hotelaria e vinhos.
Já para o Tâmega e Sousa, que abrange os concelhos de Cinfães e Resende, esta é a sétima participação na feira. A região irá promover a sua nova marca territorial – Douro, Tâmega e Sousa –, que foi apresentada ao público em junho do ano passado.
Segundo a CIM, a participação na BTL também será “uma oportunidade para promover de uma forma conjunta a oferta turística” da zona.
A programação dos cinco dias de feira, desenhada em articulação com os 11 municípios que a constituem a CIM do Tâmega e Sousa – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, estará centrada “no turismo de natureza e no turismo cultural e paisagístico, associando-lhes o calendário de eventos e festividades regionais”, acrescenta a entidade intermunicipal.