5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Freguesias de Tondela com atendimento social uma vez por mês

Freguesias de Tondela com atendimento social uma vez por mês

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
01.06.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
01.06.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub

O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) da Câmara de Tondela vai ser descentralizado nas freguesias do concelho. O serviço vai ser feito uma vez por mês nas diferentes localidades com o pretexto de estar mais próximo da população, anunciou a autarquia.

O SAAS serve pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, exclusão e emergência social, além dos beneficiários de Rendimento Social de Inserção. O atendimento é assegurado por técnicos da cooperativa Vários, com quem a autarquia protocolou a prestação do serviço.

A equipa Metas é constituída por profissionais das áreas de Serviço Social, Educação Social, Psicologia e Ação Direta que, explica a Câmara, asseguram o atendimento, informação e orientação dos utentes, encaminham os casos, garantem a prevenção e resolução de problemas sociais dos cidadãos e famílias e avaliam situações de emergência social e carência económica.

O serviço passa a ser prestado a partir de 6 de junho nas 19 freguesias do concelho. O objetivo é “alcançar um maior número de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, assim como de chegar a mais situações de emergência social”, refere a autarquia de Tondela.

No dia 6 de junho, o atendimento descentralizado vai decorrer durante a manhã na União de Freguesias S. João do Monte e Mosteirinho e à tarde em Santiago de Besteiros. No dia 7, o atendimento decorre em Canas de Santa Maria no período da manhã e em Lobão da Beira à tarde.

A 13 de junho, a equipa Metas vai estar em Ferreirós do Dão e Tonda. No dia 14 passará pela União de Freguesias de Caparrosa e Silvares e pela freguesia de Guardão. A 15 de junho o atendimento será efetuado na União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha e em Dardavaz.

Na semana seguinte, a 20 de junho, os técnicos estarão na União de Freguesias de São Miguel de Outeiro e Sabugosa e em Parada de Gonta. Seguem-se Campo de Besteiros, Castelões e Molelos no dia 21.

No dia 27 de junho o serviço está na União de Freguesias de Barreiro de Besteiros e Tourigo. Lajeosa do Dão acolhe os técnicos a 28 de junho e a União de Freguesias de Vilar de Besteiros e Mosteiro de Fráguas no dia 29.

O SAAS passou a ser responsabilidade da Câmara de Tondela Autarquia de Tondela critica falta de apoio da Segurança Social, na sequência da descentralização de competências do Estado central.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar