Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Desporto » Roger Nunes sai do Viseu 2001: “Senti que não íamos dar o salto”

Roger Nunes sai do Viseu 2001: “Senti que não íamos dar o salto”

pub
 Roger Nunes sai do Viseu 2001: “Senti que não íamos dar o salto” - Jornal do Centro
27.06.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Roger Nunes sai do Viseu 2001: “Senti que não íamos dar o salto” - Jornal do Centro
27.06.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Roger Nunes sai do Viseu 2001: “Senti que não íamos dar o salto” - Jornal do Centro

O treinador Roger Nunes deixou o comando técnico da equipa de futsal feminino do Viseu 2001. Uma despedida que acontece depois de quatro anos de ligação ao clube. Tudo começou na época 2019/2020.

Ao Jornal do Centro, o treinador confessa que a decisão partiu dele. “Foi uma decisão minha. O clube tentou convencer-me com algum investimento, mesmo com uma fase muito difícil. O desporto feminino passa por dificuldades no país inteiro e, especificamente, em Viseu. Não é apoiado devidamente. Já o digo há muitos anos”, lamenta.

Assegurando que se envolve “em projetos com o objetivo de subir aos nacionais” e assumindo que o Viseu 2001 estava limitado para poder “dar esse salto”, Roger Nunes optou por sair.

“Comuniquei ao Viseu 2001 que não me sentia motivado para continuar no projeto. Percebia-se que o Viseu 2001 fazia tudo o que podia, mas que não podia dar mais do que aquilo que dava para chegarmos ao campeonato nacional. É preciso mais qualquer coisa: em termos de plantel, em termos de condições, para atrairmos outros tipo de atletas que nos façam ombrear com as outras equipas nos momentos em que é preciso matar o jogo”, justifica.

O treinador confidencia que sair do Viseu 2001 foi um passo doloroso. “Custou-me imenso tomar a decisão porque me sentia em casa no Viseu 2001, mas senti que na próxima época não iria haver uma grande mudança para o passo que nos estava a faltar dar [subida aos nacionais]”, explica.

No balneário, garante, ficou sempre um profundo sentimento de família. “O grupo era muito forte. Foi com esse espírito que fizemos o que fizemos: três troféus conquistados esta época e por dois pontos que não chegámos à fase que nos poderia dar acesso à Segunda Divisão”, revela.

E quando comunicou a decisão às jogadoras, Roger Nunes diz ter ficado no ar um misto de sentimentos. “Houve compreensão e amargura. Quebra-se um ciclo, mas apenas enquanto treinador e jogadoras, mas onde existe uma relação super à vontade, nos cruzaremos por aí, certamente”, esclarece.

Para o futuro, Roger Nunes deixa claro que não quer passar muito tempo longe do banco. O técnico quer quer treinar já na próxima época. “São 19 anos a treinar e por mais que haja momentos em que é preciso parar um bocadinho, o bichinho pelo desporto e pelo treino é muito grande. Ainda tenho 44 anos e ainda posso cá andar mais alguns”, sublinha.

Entretanto, quer para já “algum tempo para repousar e ponderar”, nas “propostas” que entretanto já surgiram. “Em futsal masculino e feminino”, avança.

Em jeito de balanço ao que foi feito ao serviço do Viseu 2001, com a conquista de quatro campeonatos distritais, uma Taça da Associação de Futebol de Viseu e duas Supertaças da Associação de Futebol de Viseu, Roger Nunes vinca que treinou jogadoras “que claramente jogavam no Campeonato nacional e estão no distrital”. “Lamento que as nossas equipas nunca tenham conseguido dar o salto”, acrescenta.

pub
 Roger Nunes sai do Viseu 2001: “Senti que não íamos dar o salto” - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Roger Nunes sai do Viseu 2001: “Senti que não íamos dar o salto” - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar