A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Mortágua volta a celebrar as festas do concelho de 9 a 13 de agosto, para mais uma edição do Mortágua Viva. Os UHF e os Expensive Soul são os principais cabeças de cartaz do evento, que inclui ainda DJ’s locais, tasquinhas, folclore e animação.
Os UHF atuam no primeiro dia, quando também estão previstas atuações da Filarmónica de Mortágua e do DJ Stravaganza. No dia 10, tocam Chico da Tina, Deadwaters e o DJ Pavão. A 11 de agosto, chegam os Expensive Soul, os Cordas Partidas e o DJ Tiago Silva.
A 12 de agosto, no último dia de atuações, a animação está a cargo de Chef Duro & Seus Adversários e DJ Kroder. No mesmo dia, vai haver também a Gala Internacional de Folclore.
O programa inclui também bandas, artistas e coros locais, bem como uma mostra de artistas plásticas, animação infantil com insufláveis, pinturas faciais, ilusionismo, modelagem de balões e jogos tradicionais, e animação de rua.
Entre esses artistas, estão os Les Deux Moustaches, a Funk You Brass Band, a Masena, a Quinta Oficina, os Table For Two, os Nicole & Black Cat Weaver, o Zé Mágico, a Adição de Luz, o Coral Juvenil Sílvia Marques e a sua Classe Infantil, o Orfeão Polifónico de Mortágua e a Mortágua Street B-Band.
Outra das atrações é o Teatro de Segunda Volta, que propõe a experimentação e a descoberta através da arte numa iniciativa que inclui também ateliês. Também de 9 a 13 de agosto decorre o Espaço Vida, sendo que o último dia apresenta uma programação pensada mais para as crianças, jovens e famílias.
A edição deste ano do Mortágua Viva conta com uma “programação alargada e reforçada” com tasquinhas, associações e animação dedicada ao comércio local, incentivando as pessoas que se dirijam aos estabelecimentos.
As festas do concelho de Mortágua foram retomadas no ano passado, após uma interrupção motivada pela Covid-19.