hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Viseu: Pais Natais juntaram sete mil euros para a APPACDM com caminhada

Viseu: Pais Natais juntaram sete mil euros para a APPACDM com caminhada

pub
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais
18.12.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais
18.12.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu: Pais Natais juntaram sete mil euros para a APPACDM com caminhada

A oitava edição do Viseu Xmas Run angariou sete mil euros para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Menta (APPACDM). Ao todo, foram angariados mais dois mil euros em relação ao ano passado.

A corrida solidária, Rossio de Viseu encheu-se com mil Pais Natais para a Xmas Run, teve duas modalidades. A primeira consistiu numa corrida competitiva num percurso de dez quilómetros que percorreu o centro da cidade de Viseu. A segunda modalidade consistiu numa caminhada de cinco quilómetros pelo centro da cidade. Nesta opção os participantes vestiram fatos de Pai Natal, sendo também os corredores incentivados a utilizar adereços e Natal.

“O povo de Viseu foi ainda mais solidário”, elogiou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu. “Nós apontávamos para uma atribuição de 5.000 euros, mas conseguimos mais graças à solidariedade dos viseenses.” Fernando Ruas salientou ainda que “a APPACDM é uma Instituição que merece por todo o trabalho que desenvolve na promoção do bem-estar das crianças e jovens com deficiência mental, multideficiência e jovens em risco, e sabe que pode contar sempre com o nosso apoio”.

Rui Pereira, do Runners do Demo, Clement Canton, do Forlife – Clube de Triatlo de Viseu, e André Figueiredo, do Ontrisports, foram os atletas que se destacaram em 1º, 2º e 3º lugar, respetivamente, na geral masculinos da corrida. Já na geral femininos, destacaram-se Carina Sousa que participou individualmente e se classificou em 1º lugar, Maria Duarte e Clara Oliveira, ambas do Hut Runners Viseu.

“A moldura humana que presenciámos neste dia foi absolutamente emocionante e prova-nos que, quando chamados a contribuir, os viseenses não se negam. Estamos quase a entrar no ano de Viseu enquanto Cidade Europeia do Desporto e são estes eventos que nos orgulham e motivam a fazer mais e melhor”, reforçou o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viseu, Pedro Ribeiro.

No ano passado, a prova conseguiu reunir cinco mil euros, que foram doados ao lar de Santa Teresinha e ao lar-escola de Santo António.

pub
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais

Outras notícias

pub
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais

Notícias relacionadas

Procurar