Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Os doentes urgentes, pulseira amarela, estão esta quarta-feira (3 de janeiro) com um tempo de espera de cerca de 10 horas no Hospital de Viseu. Os dados são do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e referem-se à média de espera para atendimento nas últimas duas horas, após triagem.
Numa consulta ao portal, cerca das 10h15, estavam à espera para atendimento 34 pessoas com pulseira amarela, sendo que o tempo recomendado é de 60 minutos. Os doentes menos urgentes (pulseira verde) tinham uma média de quase seis horas, com 12 doentes por atender.
A afluência às urgências tem vindo a aumentar e esta terça-feira (2 de janeiro) chegaram a estar mais de 20 ambulâncias paradas a aguardar atendimento.
Recentemente, o Urgência do Hospital de Viseu ‘pressionada’ com mais de 250 episódios diários . Diariamente, mais de 250 pessoas recorreram ao serviço, tendo mesmo chegado aos 343 episódios no dia 26 de dezembro.
Mas, se forem contabilizados os episódios em todos os serviços de urgência (geral, pediátrica, obstétrica, ginecológica e Hospital Cândido de Figueiredo, em Tondela), os números chegaram a ultrapassar os 500 episódios por dia.