No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Já são conhecidas as medidas de coação dos seis elementos de uma GNR de Viseu apanha vários elementos de uma rede de tráfico de droga, que operava nos distritos de Viseu e Guarda.
Um dos elementos fica em prisão preventiva, outro em prisão domiciliária e os restantes estão sujeitos a apresentações periódicas nas autoridades e estão proibidos de contactar entre si, segundo fonte das autoridades.
A investigação decorria há cerca de dez meses e levou à detenção de seis homens, com idades entre os 17 e 26 anos. A operação foi levada a cabo pela GNR de Viseu que apreendeu ainda mais de 400 doses de produto estupefaciente.
Os suspeitos, detidos nos concelhos de São João da Pesqueira e na cidade da Guarda, pertenciam a uma rede de tráfico de droga que vendia o estupefaciente em São João da Pesqueira, Tabuaço e Penedono (distrito de Viseu) e na Guarda e Mêda (distrito da Guarda).
No decorrer das diligências, segundo refere a GNR em comunicado, os militares deram cumprimento a seis mandados de busca domiciliária, dois mandados de busca em veículo e cinco mandados de detenção. Aos suspeitos foi apreendido vário material, nomeadamente, “cinco balanças de precisão; sete telemóveis; 21 doses de cocaína; 421 doses de haxixe; uma dose de ectasy; um computador portátil; um tablet; 62 euros em numerário; e diverso material de corte e embalamento de estupefaciente”.
A investigação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, contou com o apoio do efetivo do Núcleo de Investigação Criminal de Lamego e de Mangualde e binómios de droga do Destacamento de Intervenção (DI) Viseu, para além dos militares do Destacamento Territorial de Moimenta da Beira.