Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
O Rotary Club de Viseu prestou homenagem ao Tenente-General António Luís Ferreira Amaral, numa cerimónia que contou com a presença de mais de 80 pessoas e que decorreu no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia de Viseu.
Tendo sido um dos Capitães de Abril, movimento a que aderiu desde a primeira hora, teve uma longa e dedicada carreira militar que, conta quem com ele privou, “desenvolveu brilhantemente ao longo dos anos”.
Natural de Cativelos e residente em Viseu, terminou o Ensino Secundário no Liceu Nacional de Viseu, tendo posteriormente ingressado na Academia Militar.
Na sua comunicação referiu os vários momentos da sua longa carreira militar, que também englobou, sob a sua liderança, as Operações na Bósnia-Herzegovinia, Kosovo e Timor-Leste, seis forças de escalão Batalhão em “missões de apoio à paz”.
Ao longo da sua carreira militar foi agraciado com as mais elevadas condecorações militares, das quais a “Gr? Cruz da Ordem de Mérito”, a “Gr? Cruz da Medalha Militar de Mérito”, a Medalha da Ordem Militar de Avis e a Medalha “Grande-Oficial da Ordem da Liberdade”.
Foram várias as personalidades civis e militares que estiveram presentes nesta cerimónia, entre elas a família do homenageado e do diretor da “Associação 25 de Abril”, Coronel Aprígio Ramalho, além de professores e alunos da Universidade Sénior de Rotary de Viseu-USAVIS, bem como de membros do Clube Rotário de Viseu.