academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Negócios » Grupo MCoutinho faturou 476 milhões de euros em 2023

Grupo MCoutinho faturou 476 milhões de euros em 2023

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
29.04.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
29.04.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Grupo MCoutinho faturou 476 milhões de euros em 2023

A faturação do Grupo MCoutinho, presente em Viseu, situou-se em 476 milhões de euros em 2023. A subida de 35 por cento face a 2022 foi suportada pelas vendas de mais de 15 500 carros novos e seminovos, anunciou esta segunda-feira o grupo empresarial automóvel.

O Grupo MCoutinho “manteve a tendência de crescimento consecutivo, regularmente acima de 30%, nos últimos anos”, disse em comunicado.

Em 2022, a empresa obteve um volume de negócios de 355 milhões de euros e no ano anterior de 264 milhões de euros.

Além disso, realçou que o crescimento de 80% – comparativamente a 2021 – permitiu que, no último ano, a empresa tivesse ampliado a sua estrutura com 138 funcionários, contando atualmente com mais de 1.300 trabalhadores.

Em 2023, o crescimento do volume de negócios em mais de cerca de 35%, face ao ano anterior, deveu-se à venda de mais de 15 500 automóveis novos e seminovos, isto é, mais 3.000 unidades do que no ano anterior, lê-se no comunicado.

A expansão do Grupo MCoutinho, por sua vez, foi reforçada com a entrada no mercado de Lisboa, em 2021, ano que afirmou o posicionamento da empresa a nível nacional, depois da aquisição da Lisboa Oriente e da Louresfor, num investimento que rondou os 5,5 milhões de euros.

No seguimento desta operação, bem como do reforço da parceria estratégica com a Stellantis, a MCoutinho Lisboa ampliou o seu portfólio em 2023, incorporando as marcas Alfa Romeo e DS, além da inclusão da Opel e da Spoticar.

Em 2023, o Grupo MCoutinho adquiriu a empresa Bomcar, com duas localizações das marcas BMW, Mini e MG em Leiria e Coimbra, sendo que este processo garantiu, também, a entrada estratégica do grupo no mercado dos motociclos com a BMW Motorrad, a KTM e a Husqvarna, aumentando, assim, o portfólio de insígnias da empresa.

Já este ano, o Grupo MCoutinho abriu as portas do novo concessionário Mercedes-Benz em Penafiel, representando um investimento de sete milhões de euros.
O Grupo MCoutinho integra, atualmente, um portefólio de 28 marcas automóveis e a reparação autorizada de 33 a nível nacional.

Fundado em 1956, o grupo apresenta uma implantação geográfica nacional, nomeadamente com presença nos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria e Lisboa.

Como suporte à expansão do negócio, a operação do Grupo MCoutinho conta com 90 pontos de venda – 78 afetos a veículos novos e 12 no âmbito dos usados –, 24 unidades após venda (104 reparadores autorizados), 15 centros de colisão, oito estações ‘rent-a-car’ e três centros logísticos de peças.

O presidente executivo, António Coutinho, afirma a propósito dos resultados de 2023 que no ano passado o Grupo MCoutinho “superou todas as expectativas, consolidando-se como um dos principais ‘players’ do mercado automóvel português”.

“Este sucesso é resultado da nossa estratégia de expansão, diversificação e foco na excelência do serviço ao cliente e da sustentabilidade”, sublinha o gestor.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar