No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O presidente da Câmara de Viseu anunciou esta quinta-feira que o município tem uma gestão financeira “sólida e equilibrada”, o que é demonstrado pela consolidação de contas que foram aprovadas esta manhã em reunião executivo.
“As contas do ano passado são contas excelentes”, sublinhou o autarca que falou no “aumento significativo do património líquido” e numa “cuidadosa administração dos recursos e passivos”.
Segundo Fernando Ruas, “esta prestação de contas sublinha o compromisso do município com a transparência e a eficiência na gestão dos fundos públicos”.
O balanço consolidado do município de Viseu revela um ativo em cerca de 438 mil euros, representando um aumento de 3,30% face ao ano anterior, segundo o autarca.
Relativamente ao património líquido e passivo, o património líquido do município aumentou para 380 mil euros, com um crescimento de 13 mil face ao ano anterior. O passivo total registou um aumento de 660 mil euros.
Nos rendimentos, destacam-se os impostos e taxas (30.797.396,48), transferências e subsídios correntes obtidos (31.772.405,08) e prestações de serviços (19.149.744,22), incluindo transferências relacionadas com a descentralização de competências.
O resultado líquido consolidado é superior a meio milhão de euros.