No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Uma cegonha foi libertada nos 22 anos do Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, comemorações que contaram com mais de 700 crianças. O evento comemorou ontem (5 de junho) o Dia Mundial do Ambiente e aconteceu durante a Semana do Ambiente, organizada pela Câmara.
A devolução da cegonha branca à natureza foi um dos momentos mais altos do dia. A espécie foi apanhada com ferimentos no lixo e foi tratada nos últimos meses pelos veterinários do Centro de Recuperação de Animais Selvagens da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
A libertação foi acompanhada com muita curiosidade pelas crianças até ao momento em que a cegonha fez o primeiro voo.
Este ano, as crianças participaram nas atividades desenvolvidas pelas equipas do Parque Biológico e do Abrigo Municipal, focadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e nas metas definidas pelas Nações Unidas a nível local.
A vice-presidente da Câmara de Lamego, Catarina Ribeiro, sublinhou a missão do Parque Biológico como “centro privilegiado de educação ambiental na região” e o seu papel na proteção e conservação da biodiversidade e dos ecossistemas.