Minas da Moimenta 1
carlos_peninha_natak_1_of_1
festival sopas sernancelhe
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » Investigador Maurizio Ferraris fala de inteligência artificial este sábado em Viseu

Investigador Maurizio Ferraris fala de inteligência artificial este sábado em Viseu

pub
 Misericórdia de Lamego celebra 507 anos com concerto e celebração religiosa
14.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Misericórdia de Lamego celebra 507 anos com concerto e celebração religiosa
14.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Investigador Maurizio Ferraris fala de inteligência artificial este sábado em Viseu

A aula magna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) recebe este sábado (15 de junho) a segunda conferência Beira Primavera que vai debater a inteligência artificial (IA) com o filósofo e investigador italiano Maurizio Ferraris.

A iniciativa é organizada pelo BEIRA – Observatório de Ideias Contemporâneas Azeredo Perdigão e decorre a partir das 10h30. Além da conferência de Maurizio Ferraris, o evento também traz demonstrações ao vivo de inteligência artificial coordenados pelo professor Mário Romão, do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

As demonstrações serão feitas em direto e ao vivo com a colaboração da empresa Caixa Mágica Software, apresentando soluções empresariais e outras do uso da IA.

O programa inclui vários momentos relacionados com o tema e uma rubrica de “Pontos de Vista”, na qual participam alguns investigadores como Ana Paiva, atual secretária de Estado da Ciência, José Júlio Alferes, diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e Paulo Nuno Vicente, autor do livro “Os Algoritmos e Nós”, publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

O evento é aberto a toda a comunidade, com participação gratuita sujeita à lotação do espaço mediante inscrição prévia no site da Câmara.

A Beira Primavera é promovida pelo BEIRA – Observatório de Ideias Contemporâneas Azeredo Perdigão, um centro de reflexão inspirado na figura de José de Azeredo Perdigão, advogado natural de Viseu e presidente-fundador da Fundação Calouste Gulbenkian.

O observatório tem como objetivo fomentar o debate de ideias sobre grandes temas da atualidade na ótica nacional e global. O projeto foi criado através de um acordo de cooperação entre a Câmara de Viseu, a associação Viriatos.14 e a Fundação Gulbenkian.

pub
 Misericórdia de Lamego celebra 507 anos com concerto e celebração religiosa

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Misericórdia de Lamego celebra 507 anos com concerto e celebração religiosa

Notícias relacionadas

Procurar