Solidão e tristeza
linda_martini_PAULO SEGUADAES
nuno poureiro
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Saiba quem são os carros vencedores das Cavalhadas de Vildemoinhos

Saiba quem são os carros vencedores das Cavalhadas de Vildemoinhos

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
25.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
25.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Saiba quem são os carros vencedores das Cavalhadas de Vildemoinhos

A “Tartaruga” e o “Tear” foram os carros vencedores da edição deste ano das Cavalhadas de Vildemoinhos, em Viseu. Os prémios foram divididos em duas categorias, na geral venceu o carro que deixava uma mensagem para um futuro melhor, “Tartaruga”, com 49 pontos. Em segundo lugar ficou o “Cavalo” (46 pontos), em terceiro a “Árvore dos Sonhos” (42), em quarto a “Passarola” e em quinto “Santos Populares”.

Na categoria tradicional o carro vencedor foi o “Tear”, com 36 pontos. Em segundo ficou o carro “Saudades da Escola” (32 pontos) e em terceiro “Moinho”, com 25 pontos.

Esta Cavalhadas de Vildemoinhos saíram à rua e milhares de pessoas gostaram do que viram pela sustentabilidade, tradição, desporto e os grandes feitos da comunidade. Milhares de pessoas assistiram ao cortejo e mostraram-se agradadas com a inovação do cortejo deste ano e com o “trabalho minucioso” dos carros. A acompanhar os carros alegóricos, integraram a iniciativa a Charanga da GNR, os Cavaleiros de Vildemoinhos, as Tricanas, os grupos de bombos e as majoretes. Não faltaram, claro, os manjericos e a homenagem a Carlos Lopes, o atleta trambelo (como são designadas as pessoas de Vildemoinhos) e medalha olímpica.

Do moinho trambelo, passando pelo tear das Tricanas a uma árvore dos sonhos, a originalidade deixou as pessoas que assistiram ao desfile dos carros alegóricos maravilhadas com a beleza e com a forma como os carros foram executados. Pinhas, troncos de árvores ou maçarocas secas de milho foram alguns dos materiais utilizados para fazer estruturas a simbolizar o planeta terra, o oceano ou até mesmo uma tartaruga enorme e cavalos.

O humor esteve também presente com, por exemplo, o carro dos “Flintstones” que deixou uma mensagem de sustentabilidade: “Aumentos de combustíveis não dá para aguentar. Veículos elétricos nem todos podemos comprar. Ao pobre fica a solução: de pôr os pés no chão e toca a andar”.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar