Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
No terceiro episódio do podcast Entre Portas, uma parceria entre o Jornal…
Brilhantina Gonçalves, Mariana de Campos , Virgínia de Jesus mantém viva a…
A concelhia do PS de Viseu entra em votos já este sábado (6 de julho). Miguel Pipa, vereador da oposição na Câmara, e Lúcia Silva, a atual presidente da estrutura política, são os candidatos conhecidos.
Miguel Pipa defende a candidatura de João Azevedo para as autárquicas de 2025. O atual vereador conta com alguns apoios públicos, entre eles os dos também vereadores João Azevedo e Vítor Oliveira, além de outros nomes como Márcia Lima, Manuel Mirandez ou José Pedro Gomes.
“Juntos vamos fazer história”, pediu o socialista aos militantes, numa candidatura que tem como objetivo fazer com que João Azevedo seja o candidato vencedor na Câmara de Viseu em 2025.
Miguel Pipa também propõe “unir” o PS, reorganizar a concelhia, “estimular” o debate interno, ganhar em todos os atos eleitorais no concelho e “funcionar sempre em equipa” para preparar “um projeto consistente e moderno, alternativo ao atual governo autárquico”, entre outras prioridades.
O candidato descreve ainda a sua candidatura como uma “da renovação, da democracia e da união”.
Já Lúcia Silva justificou a sua recandidatura aos resultados do PS obtidos no concelho e também defende a candidatura de João Azevedo para as autárquicas do próximo ano.
“Foi para mim uma grande honra, enquanto presidente da Concelhia do PS Viseu, termos alcançado, no nosso concelho, tais resultados eleitorais, que são o reflexo do trabalho, da dedicação e da capacidade de resiliência de todos os militantes, que ao longo de anos nunca desistiram de acreditar e de lutar nos, e, pelos projetos do Partido Socialista”, defendeu.
Os resultados eleitorais, segundo Lúcia Silva, foram as eleições europeias em 2019 em que “o PS ganhou pela primeira vez no concelho de Viseu”, as autárquicas em 2021 em que “o PS conseguiu o melhor resultado” e as legislativas em 2022 em que “o PS ganhou pela primeira vez no concelho de Viseu”.
“Na qualidade de presidente da Concelhia do PS Viseu entendo que, numa candidatura autárquica, os consensos entre o PS e a sociedade civil são relevantes para o sucesso de uma candidatura e, o PS Viseu está unido à volta da candidatura de João Azevedo, porque queremos vencer, queremos dar a Viseu e aos viseenses tudo o que Viseu precisa e merece”, conclui.