IP3
Cidade 2025 3
a25 grafitti
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Mangualde » Vinho da casta Encruzado tem encontro marcado com as artes em Mangualde

Vinho da casta Encruzado tem encontro marcado com as artes em Mangualde

 Luana do Bem na ACERT em fevereiro
03.08.24
fotografia: nome
partilhar
 Luana do Bem na ACERT em fevereiro
03.08.24
Fotografia: nome
pub
 Vinho da casta Encruzado tem encontro marcado com as artes em Mangualde

O vinho da casta Encruzado, que é produzido na região vinícola do Dão, tem encontro marcado com as artes este fim de semana (3 e 4 de agosto) em Mangualde.

O EncruzArte, que se realiza pela primeira vez, levará à Quinta Dona Leonor, em Mangualde, nomes como os dos músicos Francisco Sassetti e Laurent Filipe.

Com três décadas de carreira, o pianista Francisco Sassetti apresentará neste sábado o trabalho “Home”, com o qual se estreou como compositor.

No domingo à noite, caberá ao trompetista, compositor e produtor português Laurent Filipe encerrar o EncruzArte com “Ode to Chet”, uma homenagem ao ícone do jazz Chet Baker.

“Com esta iniciativa queremos homenagear e valorizar a casta do Dão Encruzado, casando-a com as artes”, justificou o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

O programa do evento integra conversas com vários convidados, que abordarão o impacto do vinho nas diversas áreas, e também provas comentadas.

O EncruzArte envolve quintas do concelho de Mangualde que produzem vinho com uvas da casta Encruzado e produtos endógenos.

Quer no sábado, quer no domingo, ao final da tarde, decorrerão demonstrações gastronómicas com os chefes de cozinha Henrique Ferreira (restaurante Tertúlia) e Inês Beja e Nuno Fonte (restaurante DeRaiz), respetivamente.

Segundo Marco Almeida, a escolha do primeiro fim de semana de agosto esteve relacionada com a chegada dos turistas e emigrantes.

“Esta oferta cultural realiza-se no primeiro fim de semana de agosto, mês de excelência de férias, de turistas e de regresso de muitos mangualdenses, incluindo emigrantes, à terra natal, pelo que queremos recebê-los a todos com o melhor que se produz no concelho”, realçou.

pub
 Luana do Bem na ACERT em fevereiro

Outras notícias

pub
 Luana do Bem na ACERT em fevereiro

Notícias relacionadas

Procurar