fatima teles BE
zé mágico palácio do gelo
casa_da_cultura_santa_comba_dao_img61b9b59538896
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miguel martins cdu ofrades
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » Tarouca » Jovens de Tarouca participaram em estágio de orquestra de sopro

Jovens de Tarouca participaram em estágio de orquestra de sopro

Auditório Municipal Adácio Pestana recebeu o sétimo Estágio da Orquestra de Sopros que decorreu em Tarouca

 Jovens de Tarouca participaram em estágio de orquestra de sopro - Jornal do Centro
05.09.24
fotografia: Facebook Câmara de Tarouca
partilhar
 Jovens de Tarouca participaram em estágio de orquestra de sopro - Jornal do Centro
05.09.24
Fotografia: Facebook Câmara de Tarouca
pub
 Jovens de Tarouca participaram em estágio de orquestra de sopro - Jornal do Centro

Vários jovens músicos participaram recentemente no sétimo Estágio da Orquestra de Sopros que decorreu em Tarouca. O Auditório Municipal Adácio Pestana recebeu na passada sexta-feira (30 de agosto) o concerto de encerramento da iniciativa organizada pela associação de desenvolvimento local Vale Varosa, com o apoio da Câmara local.

A atuação foi o culminar de uma “semana intensa de aprendizagem, convívio e aperfeiçoamento musical”, sublinhou a autarquia de Tarouca. O Estágio da Orquestra de Sopros tem recebido “um número crescente de participantes ao longo das edições”, acrescentou.

Este ano, onze professores integraram o corpo docente da iniciativa que deu formação aos jovens músicos em várias disciplinas musicais. No final, o grupo fez um concerto sob a batuta do maestro Alberto Roque.

“A iniciativa reflete a forte tradição e cultura musical do município de Tarouca, que se tem afirmado como um ponto de referência na promoção da música e na formação de novos talentos”, destacou a Câmara de Tarouca.

O vice-presidente do município, José Damião Melo, considerou que o estágio foi uma demonstração de “manter viva a tradição musical” do concelho e de oferecer aos jovens “a oportunidade de desenvolverem as suas competências artísticas num ambiente de grande qualidade e de partilha”.

Também Rui Pereira, presidente da Assembleia Municipal de Tarouca, esteve presente no concerto de encerramento e destacou o “impacto positivo” na dinamização cultural do concelho e no fortalecimento da comunidade local.

pub
 Jovens de Tarouca participaram em estágio de orquestra de sopro - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Jovens de Tarouca participaram em estágio de orquestra de sopro - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar