arquivo_municipal-tondela
EtarCubos mangualde
030624141051c0c954a3a268bfc515e88839a41a25de5bd1b194
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Câmara de Viseu confiante na continuação da ligação aérea, apesar da ameaça da empresa

Câmara de Viseu confiante na continuação da ligação aérea, apesar da ameaça da empresa

Fernando Ruas considerou que a razão invocada pelo grupo “é incompreensível” e que na sexta-feira questionará o ministro das Infraestruturas sobre essa situação

 Câmara de Viseu confiante na continuação da ligação aérea, apesar da ameaça da empresa - Jornal do Centro
26.09.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Viseu confiante na continuação da ligação aérea, apesar da ameaça da empresa - Jornal do Centro
26.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Câmara de Viseu confiante na continuação da ligação aérea, apesar da ameaça da empresa - Jornal do Centro

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, mostrou-se convencido de que o Governo pagará o que deve ao Grupo Sevenair para que a ligação aérea Bragança-Portimão não pare na segunda-feira.

Na quarta-feira, o Grupo Sevenair anunciou que a ligação aérea Bragança-Portimão vai parar na segunda-feira devido à falta de pagamento do serviço pelo Estado, que tem uma dívida total de 3,8 milhões de euros, provocando o “estrangulamento de tesouraria”.

Fernando Ruas considerou que a razão invocada pelo grupo “é incompreensível” e que na sexta-feira questionará o ministro das Infraestruturas sobre essa situação, durante uma reunião que tem agendada.

“Ninguém manda uma empresa trabalhar para aquecer. Não acredito que o Estado não pague. Atrasou-se, mas, em face desta situação de contestação, eu acredito que o Estado pague”, afirmou o autarca social-democrata aos jornalistas, no final da reunião pública do executivo camarário.

O contrato da concessão do serviço de transporte aéreo regular Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão terminou em 28 de fevereiro, tendo sido assinados dois ajustes diretos para manter a linha em funcionamento, enquanto o Governo lançava um novo concurso internacional para a concessão do serviço.

Em janeiro, o Grupo Sevenair assinou um primeiro ajuste direto ainda com o Governo anterior, que vigorou de março a junho, por 750 mil euros, e, já com o atual executivo, liderado por Luís Montenegro, foi assinado um segundo ajuste direto, válido até setembro, por 900 mil euros.

Em ambos os casos, segundo a Sevenair, o contrato previa que “o Estado pagasse mensalmente, de acordo com a prestação do serviço de transporte que foi integralmente prestado”, dando conta de que o Governo ainda não liquidou “o valor integral de todos os serviços aéreos prestados este ano na ligação aérea regional” Bragança – Portimão.

pub
 Câmara de Viseu confiante na continuação da ligação aérea, apesar da ameaça da empresa - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Câmara de Viseu confiante na continuação da ligação aérea, apesar da ameaça da empresa - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar