Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Barrelas Summer Fest com saldo negativo de 170 mil euros

Barrelas Summer Fest com saldo negativo de 170 mil euros

Festival que decorreu no final de agosto em Vila Nova de Paiva custou 360 mil euros à Câmara. Presidente diz que valor é o "ponto de partida para os próximos festivais"

 Barrelas Summer Fest com saldo negativo de 170 mil euros - Jornal do Centro
01.10.24
Jornal do Centro
partilhar
 Barrelas Summer Fest com saldo negativo de 170 mil euros - Jornal do Centro
01.10.24
pub
 Barrelas Summer Fest com saldo negativo de 170 mil euros - Jornal do Centro

O festival Barrelas Summer Fest, que decorreu no final de agosto em Vila Nova de Paiva, teve um saldo negativo de 170 mil euros, revelou a Câmara Municipal. Segundo a autarquia, o evento teve um custo total de 360 mil euros.

O presidente do município, Paulo Marques, admite que o saldo da iniciativa representa “um valor significativo, naturalmente tido em conta para o futuro, mas também um valor que não desencoraja e não desmoraliza”. “Este valor é a base e o ponto de partida para os próximos festivais”, refere.

O autarca diz ainda que o “ano zero” do Barrelas Summer Fest trouxe “todas as dificuldades inerentes a não existir um histórico, seja com patrocínios, negociações, inexperiências e falta de previsibilidade do evento”, mas também destaca que o evento trouxe “tanta gente” para Vila Nova de Paiva, “movimento e vida” às ruas e dormidas aos alojamentos, hotéis e “até casas particulares”.

“Simplesmente, não conseguimos ter um número concreto do impacto na economia local, mas foram seguramente várias dezenas de milhares de euros, o que não é, de todo, de desprezar”, adiantou Paulo Marques.

Segundo o presidente da Câmara, o Barrelas Summer Fest fez com que o concelho tivesse “uma exposição mediática sem precedentes” e levou à vinda de festivaleiros de todo o país e do estrangeiro. “Pusemos finalmente Vila Nova de Paiva no mapa. E isso não só vale dinheiro, como traz frutos a médio e longo prazo”, refere.

Paulo Marques assume ainda que o festival foi “uma aposta arriscada, com custos” mas que transformou “o custo em investimento no futuro” e o risco “na certeza que vale a pena continuar”.

Para o autarca, o saldo negativo do Barrelas Summer Fest também “não foi, não é, não será impeditivo de qualquer obra ou projeto em execução ou para executar”. “Continuamos a investir em melhores condições para os residentes no concelho, seja a nível da água, saneamento, educação, ação social e outros”, promete.

A Câmara de Vila Nova de Paiva foi recentemente distinguida com o Prémio de Excelência Autárquica na área da Cultura pelo Barrelas Summer Fest.

O festival juntou mais de seis mil pessoas que assistiram aos James, Blasted Mechanism, Blind Zero, Virgem Suta, Morais e os DJ’s Rich & Mendes. Entretanto, o município de Vila Nova de Paiva já garantiu que tem já garantida a realização da segunda edição, que poderá trazer novidades como a data, o local e mais dias de festa.

pub
 Barrelas Summer Fest com saldo negativo de 170 mil euros - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Barrelas Summer Fest com saldo negativo de 170 mil euros - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar