Screenshot
peça teatro gémeos
image
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Tempestade Kirk: Mais de 30 quedas de ramos e árvores em Viseu e estradas cortadas

Tempestade Kirk: Mais de 30 quedas de ramos e árvores em Viseu e estradas cortadas

Chuva e vento fortes causaram mais de 30 ocorrências em Viseu entre as 00h00 e as 9h20 desta quarta-feira. Alerta laranja mantém-se ativo até às 12h00 e baixa depois para amarelo até às 18h00

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
09.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
09.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Tempestade Kirk: Mais de 30 quedas de ramos e árvores em Viseu e estradas cortadas

Mais de 30 ocorrências devido à chuva e vento fortes foram registadas no concelho de Viseu entre as 00h00 e as 9h20 desta quarta-feira (9 de outubro). O distrito está em alerta laranja devido às condições meteorológicas causadas pela passagem da tempestade Kirk.

Segundo a proteção civil municipal, no concelho há registo de 33 quedas de elementos de árvores e seis inundações.

“As quedas de ramos ou árvores causaram alguns danos materiais, sobretudo em viaturas que foram atingidas por estes elementos”, adiantou o coordenador do serviço municipal de Proteção Civil, Rui Nogueira.

Até ao momento, não há feridos a registar, nem situações que tenham causado maior preocupação ou que tenham exigido um maior empenhamento de meios.

A queda destes elementos também levaram ao corte de algumas vias no distrito de Viseu. Em Cinfães, a Estrada Nacional 222 esteve temporariamente encerrada devido à queda de árvore. Ainda sem reabrir estão a N2, em Castro Daire, e a N16, em Vouzela.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito está sob aviso laranja até às 12h00 de hoje devido ao vento e baixa para amarelo, mantendo-se até às 18h00. Já devido à “chuva persistente, por vezes forte”, o distrito está em aviso amarelo até às 12h00.

O IPMA informou em comunicado que a tempestade Kirk deverá deslocar-se para nordeste e deverá passar a noroeste da Península Ibérica, após passar a norte do arquipélago dos Açores, estando no ponto mais próximo do continente” às 07h00 de hoje.

“Para dar resposta às populações, foram empenhados vários meios desde Bombeiros Sapadores e Voluntários, elementos do Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Viseu (SMAS) e da divisão de Ambiente, Higiene Urbana e Espaços Verdes do município e ainda as autoridades e forças policiais, nomeadamente PSP, GNR e Polícia Municipal”, acrescentou o também comandante dos Bombeiros Sapadores, Rui Nogueira.

Devido ao mau tempo, os parques municipais de Viseu vão estar encerrados esta quarta-feira. A informação foi divulgada nas redes sociais pela Freguesia de Viseu. A medida afeta os parques do Fontelo, Aquilino Ribeiro, Mata do Serrado, Mata da Quinta do Bosque e Quinta da Cruz.

“A abertura dos espaços será equacionada de acordo com a evolução meteorológica e as ocorrências registadas”, acrescenta a Freguesia de Viseu.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar