5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » C. Daire » Mau tempo: queda de árvore faz um ferido ligeiro em Castro Daire

Mau tempo: queda de árvore faz um ferido ligeiro em Castro Daire

Segundo a fonte do comando sub-regional de Viseu Dão Lafões, o mau tempo provocou mais de uma centena de quedas de árvores e inundações na região

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mau tempo: queda de árvore faz um ferido ligeiro em Castro Daire

 
A queda de árvore no distrito de Viseu fez esta manhã de quarta-feira um ferido ligeiro em Castro Daire, informou o comado sub regional Viseu Dão Lafões. O distrito está em alerta laranja devido às condições meteorológicas causadas pela passagem da tempestade Kirk.

Em Arcas, na Estrada Nacional (EN) 2 a árvore caiu em cima de um carro e provocou ferimentos ligeiros numa pessoa que foi transportada para o Hospital de Viseu. O alerta foi dado cerca das 8h00 e no local estiveram 13 bombeiros. 

Já em S. Miguel do Mato, a EN 16 esteve cortada ao trânsito, mas ficou cerca das 10h00 reaberta ao trânsito de forma parcial. 

Segundo a fonte do comando sub-regional de Viseu Dão Lafões, o mau tempo, entre as 00h00 e as 10h00, provocou mais de uma centena de quedas de árvores e inundações na região, mas que não provocaram danos.

Também a norte do distrito, foram registadas várias ocorrências, especialmente quedas de árvores e postes, levantamento de telhas e queda de infraestruturas, de acordo com o sub comando regional do Douro. 

Só no concelho de Viseu, foram registadas 30 ocorrências devido à chuva e vento fortes. “As quedas de ramos ou árvores causaram alguns danos materiais, sobretudo em viaturas que foram atingidas por estes elementos”, adiantou o coordenador do serviço municipal de Proteção Civil, Rui Nogueira.

Por causa do mau tempo, sobretudo o vento forte, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 18h00 de terça-feira e as 09:h0 de hoje 1.329 ocorrências, a grande maioria quedas de árvores.

“A região norte foi a mais afetada pelo mau tempo com 988 ocorrências, sendo que o maior número 415 foi registado na Área Metropolitana no Porto com muitas quedas de árvores devido à ação do vento”, adiantou a mesma fonte.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito está sob aviso laranja até às 12h00 de hoje devido ao vento e baixa para amarelo, mantendo-se até às 18h00. Já devido à “chuva persistente, por vezes forte”, o distrito está em aviso amarelo até às 12h00.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar