Alves-Martins
hermeto pascoal _ Gabriel Quintão
fernando ruas Viseu Cresce
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » P. Castelo » Penalva do Castelo assinala semana para a Igualdade com palestras em escolas

Penalva do Castelo assinala semana para a Igualdade com palestras em escolas

Iniciativas promovem igualdade e inclusão com foco na educação, prevenção e valorização da diversidade

 Penalva do Castelo assinala semana para a Igualdade com palestras em escolas - Jornal do Centro
21.10.24
fotografia: Penalva do Castelo
partilhar
 Penalva do Castelo assinala semana para a Igualdade com palestras em escolas - Jornal do Centro
21.10.24
Fotografia: Penalva do Castelo
pub
 Penalva do Castelo assinala semana para a Igualdade com palestras em escolas - Jornal do Centro

O município de Penalva do Castelo, entre os dias 20 e 26 de outubro, celebra a Semana Municipal para a Igualdade, com um conjunto de iniciativas que visam promover os valores da igualdade, inclusão e participação. Dirigidas a diferentes públicos, estas ações pretendem “contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e livre”, de acordo com a autarquia, que ambiciona afirmar-se como “um concelho inclusivo”.

No dia de amanhã, 22 de outubro, o destaque vai para o projeto Educar para a Inclusão – A igualdade faz o meu género, que irá decorrer nos jardins de infância da região. As sessões começam às 9h30 no Jardim de Infância de Penalva do Castelo, e seguem para o Jardim de Infância de Sezures às 11h00. No dia seguinte, 23 de outubro, o mesmo projeto será implementado no Jardim de Infância de Castelo de Penalva às 9h30, e no Jardim de Infância de Corga às 11h00.

No dia 24 de outubro, quinta-feira, celebra-se o Dia Municipal para a Igualdade, e uma das atividades centrais será a entrega do Prémio “Viver em Igualdade” para o biénio 2024/2025, numa cerimónia que terá lugar em Vila do Rei.

Na sexta-feira, dia 25 de outubro, haverá uma ação de prevenção contra o abuso moral e sexual no local de trabalho. Esta sessão será realizada online, permitindo uma maior participação da comunidade.

Para encerrar a semana, no sábado, dia 26 de outubro, está agendada uma visita ao património local, dirigida à Comunidade Migrante. A concentração está marcada para as 14h00 em frente à Câmara Municipal de Penalva do Castelo.

Estas ações dirigem-se a diferentes públicos e pretendem “contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e livre”, de acordo com a autarquia, que ambiciona afirmar-se como “um concelho inclusivo”.

pub
 Penalva do Castelo assinala semana para a Igualdade com palestras em escolas - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Penalva do Castelo assinala semana para a Igualdade com palestras em escolas - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar