pj
PRR
médicos centros de saúde genérico com computador
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
autarquicas 2025
autárquicas 25
psd
cruzeiro-rio-douro-novo-3
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Home » Notícias » Diário » Armamar: Autarcas chamados a identificar casos de pobreza e exclusão social

Armamar: Autarcas chamados a identificar casos de pobreza e exclusão social

Projeto Radar Social foi apresentado aos autarcas das freguesias do concelho de Armamar

 Armamar: Autarcas chamados a identificar casos de pobreza e exclusão social - Jornal do Centro
30.10.24
fotografia: Câmara de Armamar
partilhar
 Armamar: Autarcas chamados a identificar casos de pobreza e exclusão social - Jornal do Centro
30.10.24
Fotografia: Câmara de Armamar
pub
 Armamar: Autarcas chamados a identificar casos de pobreza e exclusão social - Jornal do Centro

A equipa do projeto Radar Social da Câmara de Armamar pediu aos presidentes de junta que ajudem a identificar casos de pobreza e exclusão social no concelho. O projeto foi apresentado aos autarcas das freguesias numa reunião recentemente decorrida.

Depois de apresentar o projeto, a equipa técnica pediu a colaboração dos presidentes de junta no trabalho de georreferenciação de pessoas, famílias e grupos em situações de vulnerabilidade social e de risco de pobreza e exclusão social.

Por isso, o Radar Social também vai ser apresentado às populações de Armamar com sessões de esclarecimento sobre os objetivos do projeto.

O Radar Social foi implementado em julho deste ano no concelho de Armamar. Além da identificação de casos de pobreza e exclusão social, a iniciativa também quer criar um sistema de georreferenciação para otimizar os recursos e aumentar a eficácia da ação das instituições locais.

Os trabalhos vão decorrer em duas fases. Na primeira, vai ser feito o diagnóstico social e preparado o plano de desenvolvimento social e o plano de ação. Já na segunda fase, vai fazer-se a georreferenciação social do território e será posto em prática o plano de ação.

O Radar Social de Armamar tem o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência. Além de Armamar, o projeto também está presente em outros concelhos do distrito de Viseu como Nelas, Mortágua, Tabuaço e Moimenta da Beira.

pub
 Armamar: Autarcas chamados a identificar casos de pobreza e exclusão social - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Armamar: Autarcas chamados a identificar casos de pobreza e exclusão social - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar