academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Diário » Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica assinala cinco anos em Viseu

Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica assinala cinco anos em Viseu

Estabelecimento de ensino superior apresenta clínica infantil e laboratório na cerimónia comemorativa que conta com a presença da reitora da Universidade, Isabel Capeloa Gil

pub
 Tratores agrícolas já provocaram 41 acidentes e mataram duas pessoas este ano
05.12.24
Jornal do Centro
partilhar
 Tratores agrícolas já provocaram 41 acidentes e mataram duas pessoas este ano
05.12.24
pub
 Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica assinala cinco anos em Viseu

A Faculdade de Medicina Dentária (FMD) da Universidade Católica, em Viseu, apresenta esta sexta-feira (6 de dezembro) a sua clínica infantil, numa altura em que a instituição está a assinalar o seu quinto aniversário e 24 anos de curso. O programa inclui ainda a inauguração do laboratório Simulation Lab 1/2.

O estabelecimento de ensino superior tem levado a cabo uma reforma das instalações que resultou na criação de espaços renovados com tecnologia de ponta, tal como anunciou no início do atual ano letivo a diretora da faculdade, Marlene Barros.

A iniciativa, marcada para começar às 10h00, tem como mote “5 anos de FMD, uma História, 24 anos de Propósitos”. O programa inclui ainda uma mesa-redonda sobre o tema do ensino, a ciência e a saúde ao serviço do território e a apresentação do projeto da clínica infantil.

O evento arranca com uma atividade comunitária de decoração de fantomas, com a participação de artistas, seguida da apresentação da clínica infantil, da sua mascote e dos seus materiais didáticos dedicados às crianças, pais e educadores entre as 11h00 e as 12h00.

Às 14h00, a diretora da FMD, Marlene Barros, fala sobre a faculdade que dirige, seguindo-se depois a mesa-redonda.

Pelas 15h30, a reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, faz a conferência comemorativa “A Arte de Aprender a Ver”. Meia hora depois, decorre a inauguração da Simulation Lab 1/2. Ao mesmo tempo, realizam-se as inaugurações do “estúdio” de pós-graduações UpGrad e da exposição fotográfica “Ciência e Saúde – A Arte do Detalhe”.

O evento encerra às 17h00 com o sorteio e atribuição dos fantomas a representantes da comunidade de Viseu.

A FMD foi criada em 2019, mas o curso de Medicina Dentária foi lecionado pela primeira vez na Católica de Viseu em 2000. “São 24 anos de uma história repleta de propósitos, a prestar serviços de ensino, a construir conhecimento e a trabalhar com e para a comunidade oferecendo saúde, servindo Viseu, servindo o Mundo”, realça a faculdade universitária.

A Católica de Viseu conta este ano letivo com cerca de 500 estudantes.

pub
 Tratores agrícolas já provocaram 41 acidentes e mataram duas pessoas este ano

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Tratores agrícolas já provocaram 41 acidentes e mataram duas pessoas este ano

Notícias relacionadas

Procurar