5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Greve dos guardas florestais da GNR com adesão entre 60 e 70% no distrito de Viseu, diz sindicato

Greve dos guardas florestais da GNR com adesão entre 60 e 70% no distrito de Viseu, diz sindicato

Profissionais pedem a integração na carreira militar. Paralisação convocada por sindicato de Viseu decorre por tempo indeterminado

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
08.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
08.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Greve dos guardas florestais da GNR com adesão entre 60 e 70% no distrito de Viseu, diz sindicato

Os guardas florestais da GNR estão em greve desde segunda-feira (7 de janeiro) num protesto convocado pelo Sindicato Independente dos Trabalhadores da Floresta, Ambiente e Proteção Civil (SinFAP), que tem sede em Viseu. A adesão no distrito ronda os 60 a 70 por cento, segundo revela uma fonte do sindicato.

A SinFAP justifica a paralisação por tempo indeterminado com a “ausência de uma resposta objetiva” do Governo sobre o início das negociações para a integração dos guardas florestais na carreira militar.

“Esta é a maior ação de luta alguma vez realizada na GNR e tem como objetivo exigir ao Governo, nomeadamente à ministra da Administração Interna [Margarida Blasco], a abertura da mesa negocial com vista à integração na carreira militar para os guardas florestais”, sublinha a SinFAP numa nota.

O sindicato acrescenta que os guardas florestais “esperam e desesperam desde 1998” pela integração na carreira militar da GNR, que, recorda, foi “tantas vezes prometida e nunca cumprida”. Por isso, exige ao Ministério da Administração Interna (MAI) a indicação de uma data “com a maior brevidade” para dar início às negociações.

O SinFAP garante ainda que vai continuar a lutar “para que sejam acautelados os direitos” dos guardas florestais que reivindicam uma “integração digna”. O sindicato revela que está prevista para breve uma manifestação junto ao MAI, em Lisboa.

Em julho do ano passado, o SinFAP também organizou uma outra greve dos guardas florestais da GNR pelo facto de os guardas terem sido excluídos da negociação do suplemento de risco com o Governo e também pela integração na carreira militar.

No distrito de Viseu, há 18 guardas florestais da GNR. A nível nacional, são 387.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar