joana gomes martins
IP3 santa comba dão
gnr_isolamento_idosos_-10
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Concelho » Resende » Autárquicas’25: candidato do PSD a Resende quer “fixar mais pessoas no concelho”

Autárquicas’25: candidato do PSD a Resende quer “fixar mais pessoas no concelho”

Fernando Silvério já foi vereador no Município de Lamego e presidente da assembleia de freguesia de Lamego, Almacave e Sé

 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
28.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
28.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas’25: candidato do PSD a Resende quer “fixar mais pessoas no concelho”

O vereador da oposição Fernando Silvério repete a candidatura pelo PSD à Câmara Municipal de Resende com o principal objetivo de ganhar para fixar mais pessoas no concelho.

“Preocupa-me uma perda acentuada de população nos últimos anos, o que leva a perdas de apoio financeiro, do próprio Estado, porque estamos abaixo dos 10 mil habitantes”, disse Fernando Silvério.

O recandidato admitiu que todos os seus projetos para o Município de Resende são “com um único objetivo, o de fixar pessoas no concelho”.

E, para isso, “é necessário atrair empresas, apoiar os jovens e o emprego e melhorar as acessibilidades”.

Em 2021, foi também o candidato do PSD ao Município de Resende e perdeu por uma diferença de 143 votos, ou seja, olhando para o histórico do concelho, o partido “tem vindo a conquistar o eleitorado”, o que faz com que se mostre “muito confiante”.

“Desde 2021 que iniciámos um projeto político que denominámos ‘Valorizar Resende’ e, agora, a nossa ideia é melhorá-lo, aperfeiçoá-lo e ir ainda mais ao encontro das necessidades das pessoas, porque temos sentido muito isso junto da população, porque temos estado muito presentes e temos essa perceção”, disse.

Sem abandonar alguns projetos apresentados em 2021, como, por exemplo, “a aposta no seguro de saúde municipal”, vai também alargar o programa eleitoral a “apoios à formação e educação dos jovens para os capacitar para o mercado de trabalho”.

“Temos também uma grande preocupação com a necessidade de políticas de criação de emprego, principalmente nos jovens, para que não abandonem o nosso concelho e possam permanecer na terra que tanto gostam e que, por vezes, se veem obrigados a deixar”, disse.

 E isto “faz-se com incentivos para a contratação de jovens, quer junto do comércio local, como das empresas, tanto as que já estão estabelecidas no concelho, como as que se queiram fixar”.

E, para as atrair, “também é preciso melhorar as acessibilidades”.

“Resende padece de um problema grande de acessibilidade. Está encravado. Temos a A24, a sul, e, a norte, a A4, mas não temos acessos condignos a essas autoestradas. Isso condiciona e dificulta tudo, porque a forma de transportar os produtos para qualquer uma destas vias é extremamente oneroso e difícil”, reconheceu.

Para melhorar os acessos, acrescentou, “é preciso contar com o poder central e para isso é necessário que o poder local faça a pressão necessária” e isso Fernando Silvério prometeu que “será uma constante, junto do Governo”.

Fernando Silvério, de 52 anos, é natural da freguesia de Barro, no concelho de Resende, licenciado em Direito, exerce advocacia.

Já foi vereador no Município de Lamego e presidente da assembleia de freguesia de Lamego, Almacave e Sé.

Em 2021, o PSD alcançou 47,09% do eleitorado (3.506 votos), conquistando três vereadores. O Município é liderado pelo PS, com Garcez Trindade, que conseguiu 49,01% dos eleitores (3.649 votos).

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar