5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Pais acusam professor de agredir crianças em Jardim de Infância de Viseu

Pais acusam professor de agredir crianças em Jardim de Infância de Viseu

Instituição pertence à Santa Casa da Misericórdia de Viseu. Inquérito interno já está instaurado para apurar os factos

Carolina Vicente
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
13.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
13.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Pais acusam professor de agredir crianças em Jardim de Infância de Viseu

A Santa Casa da Misericórdia de Viseu abriu um inquérito para investigar uma alegada agressão a uma criança de três anos no Jardim de Infância São Sebastião, que deu origem a uma queixa-crime. O caso envolve um professor de música, acusado de apertar o pescoço da criança, deixando marcas visíveis por quatro dias, como denunciou ao Jornal do Centro um encarregado de educação.

Segundo a mesma fonte, que pediu o anonimato, “um professor de música agrediu uma criança de três anos, apertando-lhe o pescoço, tanto que as marcas foram vistas pelos pais e perduraram cerca de quatro dias”. Os pais da criança apresentaram queixa-crime contra o professor e organizaram uma reunião de urgência para obter respostas.

“Já passou um mês do sucedido, os pais aguardavam respostas e marcaram uma reunião de pais de urgência, que aconteceu ontem”, afirmou a mesma fonte. “Os pais sugeriram o afastamento do professor, nem que fosse da turma da criança agredida, e o Provedor e o Mesário estão a querer abafar o caso. Do que se percebeu daquela reunião, o senhor já é reincidente e já teve mais atos agressivos com outras crianças”.

Perante a situação, a solução encontrada pela instituição foi que o professor seja acompanhado por auxiliares durante as aulas de música. “Para já, os auxiliares vão assistir às aulas de música”, acrescentou a mesma fonte, situação quer foi confirmada pela direção da Santa Casa da Misericórdia.

A Santa Casa da Misericórdia de Viseu esclarece que “perante a queixa dos pais da criança, os mesmos foram já ouvidos pela diretora do Jardim de Infância, pelo Mesário com a valência da Infância e também pelo provedor. Não desmerecendo a gravidade da queixa, mas por a informação preliminar já apurada apontar versões divergentes, determinou a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Viseu a instauração de um inquérito que permita o apuramento cabal dos factos e a eventual instauração de processo disciplinar e demais medidas”. A direção assegura ainda que, até à conclusão do inquérito, “o professor referido na queixa estará sempre acompanhado nas atividades que realizará junto das crianças”.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar