Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
O diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, João Gonçalves, visitou a Escola Secundária de Cinfães e o seu Centro Tecnológico Especializado Industrial, que está na “fase final de construção e apetrechamento” e conta com um investimento de 1,67 milhões de euros, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O centro tecnológico, que acolhe 219 alunos, é destinado aos cursos profissionais de Técnico de Instalações Elétricas, Técnico de Mecatrónica Automóvel e Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores.
O equipamento propõe “formação de alta qualidade e inovadora, dotando os alunos de competências competitivas e adequadas às exigências do mercado de trabalho e do mundo atual”, sublinha a Câmara de Cinfães em comunicado.
A autarquia executou a obra de ampliação do pavilhão onde foi instalada a oficina de mecatrónica automóvel, pelo valor de 140 mil euros, e financiou os projetos de especialidade necessários para a requalificação das restantes infraestruturas.
João Gonçalves também participou no encontro de diretores organizado pelo Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto.
Após a visita ao Centro Tecnológico Especializado, a comitiva foi recebida pelo presidente da Câmara, Armando Mourisco, na Biblioteca Municipal, onde foram discutidos temas relacionados com o desenvolvimento da educação e a importância dos investimentos no ensino profissional para a região.