Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
A jornalista e professora da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), Liliana Carona, recebe esta sexta-feira (28 de fevereiro) um prémio de jornalismo e literacia mediática do festival europeu “Voices”. O galardão será entregue em Zagreb, na Croácia.
Segundo o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), a docente do Departamento de Comunicação e Arte da ESEV foi premiada na categoria “Resiliência local” pela reportagem “Violência doméstica no distrito: taxas elevadas preocupam agentes locais” e pelo trabalho desempenhado enquanto mentora e criadora do programa “In Press Cool”, que promove a literacia mediática em contexto escolar.
Liliana Carona é diretora do jornal Notícias de Gouveia e foi, acrescenta o IPV em comunicado, a única portuguesa no concurso internacional que “recompensa ideias inovadoras e agentes da mudança em torno dos temas do jornalismo e da literacia mediática, numa iniciativa da Federação Europeia de Jornalistas em parceira com a Comissão Europeia”.
“Este é por isso mais um momento do qual todos nos devemos orgulhar e que mostra bem o mérito e valor da nossa Instituição e de todos os que integra: professores, alunos e funcionários”, remata o Politécnico de Viseu.