livro foto genérica
vouzela
Medical training session: students in white coats treat a seated man wearing a yellow safety vest while a supervisor stands nearby in a white coat.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Diário » Festa das Cavacas de Resende acontece no final de março

Festa das Cavacas de Resende acontece no final de março

Festa das Cavacas volta a realizar-se no fim de semana de 29 e 30 de março

 Super Bock Super Nova regressa com circuito dedicado à nova música nacional a passar por Viseu
05.03.25
fotografia: Facebook Câmara de Resende
partilhar
 Super Bock Super Nova regressa com circuito dedicado à nova música nacional a passar por Viseu
05.03.25
Fotografia: Facebook Câmara de Resende
pub
 Festa das Cavacas de Resende acontece no final de março

A Festa das Cavacas, no concelho de Resende, volta a realizar-se no fim de semana de 29 e 30 de março. O certame, a ter lugar no centro da vila, celebra um dos seus ex-líbris gastronómicos, as cavacas, e outros produtos da região como vinhos, licores, compotas, mel e artesanato.

Em comunicado, a Câmara Municipal – que organiza o evento – realça que a iniciativa reúne “tradição, sabores autênticos e muita animação”, proporcionando aos visitantes “a oportunidade de degustar e adquirir as autênticas Cavacas, confecionadas segundo a receita tradicional, conhecidas pela sua textura leve e cobertura irresistível”.

Além das cavacas e dos produtos locais, a Festa das Cavacas também vai contar com música ao vivo através das atuações de grupos de música tradicional e ranchos folclóricos.

A receita das cavacas, que são feitas quase exclusivamente com ovos e açúcar, é secular e tem sido passada de geração em geração. Depois de metidas as gemas, as cavacas são, depois de cozidas, cobertas com uma calda de açúcar em ponto e farinha, o que lhes dá a cor branca por fora e amarela por dentro.

A Câmara de Resende também realça que, na mesma altura, a paisagem do concelho “ganha um encanto especial” com as cerejeiras em plena floração nas colinas do Douro. As espécies dão depois origem às cerejas de Resende.

pub
 Super Bock Super Nova regressa com circuito dedicado à nova música nacional a passar por Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Super Bock Super Nova regressa com circuito dedicado à nova música nacional a passar por Viseu

Notícias relacionadas

Procurar