CD Tondela claque
heróis de 1955 viseu
fernando salgueiro caramulo racing team
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Concerto de Milhanas esta sexta-feira no Mercado 2 de Maio, em Viseu

Concerto de Milhanas esta sexta-feira no Mercado 2 de Maio, em Viseu

O segundo dia do Festival Dizer Poesia termina com concerto de apresentação do álbum de estreia da cantora e compositora portuguesa

 Concerto de Milhanas esta sexta-feira no Mercado 2 de Maio, em Viseu - Jornal do Centro
21.03.25
Jornal do Centro
partilhar
 Concerto de Milhanas esta sexta-feira no Mercado 2 de Maio, em Viseu - Jornal do Centro
21.03.25
pub
 Concerto de Milhanas esta sexta-feira no Mercado 2 de Maio, em Viseu - Jornal do Centro

O Festival Dizer Poesia já decorre na cidade de Viseu e o segundo dia, 21 de março, vai terminar ao som de Milhanas, com um concerto no Mercado 2 de Maio, pelas 21h00.

A cantora e compositora portuguesa apresenta à cidade de Viseu o seu álbum de estreia, “De Sombra a Sombra”, um projeto que “explora, cronologicamente, as sombras e os lamentos da autora, misturando interpretações modernas do fado com música pop e urbana”. 

A entrada para o concerto de Milhanas é gratuita, mas limitada à lotação do espaço  e sujeita a levantamento prévio de ingresso na Loja de Turismo, situada no Mercado 2 de Maio. 

O concerto insere-se na programação do Festival Dizer Poesia, que é da organização do Município de Viseu, em parceria com o Cine Clube de Viseu e a Casa de Camilo, e celebra o bicentenário do nascimento de Camilo Castelo Branco (1825-1890) com diversas iniciativas culturais, incluindo exposições, espetáculos, caminhadas, conversas e performances.

A obra de Camilo Castelo Branco está principalmente ligada ao romance, e a vereadora da Cultura, Leonor Barata, explica que o festival procurou associar-se à efeméride através da relação do escritor com o território. “Sabemos que o seu fôlego criativo e narrativo tem muito mais a ver com o romance, mas pensámos que nos podíamos associar a este bicentenário promovendo o que para nós é fundamental: a relação dos escritores com o seu território”, referiu.

A programação do festival inclui uma variedade de eventos ao longo dos quatro dias. Na sexta-feira, Dia Mundial da Poesia, a programação inclui cinema – “Curtinhas com Poesia: Imagens à solta em 5 curtas-metragens”, em parceria com o Cine Clube de Viseu – oficinas de ilustração no Museu Almeida Moreira e duas exposições na Biblioteca Municipal: “Entrelinhas”, de António Antunes, e “Obras de Camilo Castelo Branco”.

O dia termina com um concerto de Milhanas no Mercado 2 de Maio, com entrada gratuita mediante levantamento de ingresso.

O dia de sábado conta com atividades para públicos de diversas idades, incluindo um concerto pedagógico na Biblioteca Municipal, e uma conversa sobre a atualidade da obra camiliana com o professor da Escola Superior de Educação de Viseu, Fernando Alexandre Lopes e Sérgio Guimarães Sousa.

Segue-se a apresentação da nova edição de “Amor de Perdição”, pela editora Opera Omnia, e o concerto do projeto Jazz & Poetry Ensemble no Mercado 2 de Maio.

No domingo, o festival encerra com a peça “Camilo na Rua”, do Bairro dos Livros, na Fonte de São Francisco, uma performance que mistura expressões históricas e de época com música e estéticas contemporâneas, incluindo o rap.

Às 17h00 é anunciado o vencedor da Open Call da 4.ª edição do Dizer Poesia, e o evento termina com o concerto “Conta-me Histórias”, de Tim, no Mercado 2 de Maio.

Ao longo destes quatro dias, há ainda um mural poético no Museu Almeida Moreira, onde os visitantes poderão deixar versos ou reflexões sobre o Dia Mundial da Poesia ou sobre Camilo Castelo Branco.

pub
 Concerto de Milhanas esta sexta-feira no Mercado 2 de Maio, em Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Concerto de Milhanas esta sexta-feira no Mercado 2 de Maio, em Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar