Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A Câmara de Oliveira de Frades está a investir mais de 154 mil euros na requalificação do espaço envolvente ao edifício do Centro Interpretativo da Linha do Vale do Vouga, da Rua do Aido e da área envolvente à sede da Banda de Música de Oliveira de Frades.
A empreitada acontece depois da conclusão da obra do próprio centro interpretativo, que foi feita no lugar da antiga estação de caminhos de ferro do concelho.
Em comunicado, a Câmara explica que a obra que está agora em curso insere-se na estratégia municipal de reabilitação de infraestruturas, espaços urbanos e históricos municipais “visando a sua acessibilidade, segurança e inclusão”.
A autarquia acrescenta que os arranjos exteriores do Centro Interpretativo “permitirão criar ligações sinergéticas entre este espaço cultural, a Ecopista do Vouga e a Igreja de São Pelágio”.
Por isso, com a intervenção, a área vai estar dotada de “uma maior funcionalidade e melhores padrões de conforto, salubridade e segurança, através da criação de espaços verdes, iluminação pública, mobiliário urbano, rede de drenagem de águas pluviais, pérgula de apoio à área cultural e de lazer, instalações sanitárias e estacionamento”.