A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Os corredores pedonais do Parque Industrial de Coimbrões, em Viseu, vão ser transformados em percursos acessíveis num investimento de 246 mil euros. O auto de consignação foi assinado na quarta-feira (26 de março).
A empreitada prevê uma “melhoria das condições de acessibilidade e segurança para os cidadãos”, com um prazo de execução de 154 dias, refere a Câmara de Viseu.
As intervenções incluem a construção de novos passeios em pavê retangular, a reparação do passeio existente e a implementação de vários tipos de sinalização vertical e horizontal “para o aumento da segurança nas zonas de atravessamento e passadeiras, bem como nos respetivos passeios”, explica o município.
O presidente da autarquia de Viseu, Fernando Ruas, diz que o investimento “representa a vontade constante em promover condições seguras e cómodas para as deslocações de todos os viseenses, peões ou condutores, especialmente num local como uma zona industrial, dado o número de empresas e veículos que circulam diariamente”.
A obra é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência e pela União Europeia.
Também ontem, a Câmara de Viseu entregou ao empreiteiro a reabilitação de uma casa na freguesia de Calde, transformando-a em habitações acessíveis num investimento de 236 mil euros.