A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
A Academia de Andebol de São Pedro do Sul conseguiu apurar-se para as competições europeias de andebol feminino, pelo quarto ano consecutivo. A equipa garantiu o acesso à Women’s EHF European Cup ao fechar o campeonato nacional no terceiro lugar do grupo A da fase final da Primeira Divisão da modalidade.
A Academia de Andebol terminou a época com uma vitória diante do Benfica por 24-19 no último fim de semana. O clube refere que o terceiro lugar conquistado o consolida “entre as melhores equipas do país” no andebol feminino.
“Mas este lugar no pódio vai muito além — é o reflexo de uma época intensa, de superação, de trabalho coletivo e de um compromisso inabalável com o andebol. Foram meses de entrega diária, enfrentando adversidades, reinventando-se, e nunca desistindo”, refere a Academia de Andebol numa nota publicada nas redes sociais.
A capitã da equipa, Bruna Caroline, sagrou-se a melhor marcadora das fases regular (104 golos) e final do campeonato (45 golos).
Apesar da derrota em São Pedro do Sul, o Benfica sagrou-se campeão nacional de andebol feminino e fechou a fase final do campeonato com 43 pontos acumulados. Já a Academia de Andebol somou 34 pontos. A Câmara de São Pedro do Sul já congratulou o clube pelo resultado.