No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Académico de Viseu alcançou hoje a primeira vitória na temporada ao vencer em casa o FC Porto B, por 2-0, com Messeguem e Gohi a garantirem os três pontos, na quarta jornada da II Liga de futebol.
O alemão marcou aos 44 minutos, e Gohi fechou a contagem aos 87, num jogo em que o resultado não foi ainda mais dilatado porque Diogo Fernandes fez um punhado de grandes defesas na baliza do FC Porto B.
Duas equipas à procura da primeira vitória na temporada a proporcionarem um jogo sem preocupações defensivas, com a melhor oportunidade para os portistas aos 30 minutos, na sequência de um mau passe de Bruno Brígido que deixou Caicedo em boa posição, mas o remate do avançado do FC Porto B saiu ligeiramente ao lado.
Os viseenses acabariam por chegar ao golo aos 44 minutos com Messeguem, muito rápido, a fazer a recarga a uma defesa incompleta de Diogo Fernandes, após cabeceamento de André Clóvis.
No segundo tempo, foi Diogo Fernandes com várias defesas de grande nível a manter os portistas no jogo, primeiro aos 62 minutos a remate de Gu Costa e à recarga de Messeguem, e aos 70 minutos a um remate de Gohi e na sequência à recarga de Simão Silva.
Aos 85 minutos André Clóvis isolou-se, mas Diogo Fernandes voltou a defender, mas aos 87 nada podia fazer quando Messeguem recuperou uma bola, entrou pela direita e assistiu Gohi, que ao segundo poste fez o 2-0.
Com a vitória o Académico de Viseu ascendeu ao 12.º lugar, com quatro pontos, enquanto o FC Porto B é agora o ‘lanterna vermelha’ da II Liga, com apenas um ponto.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – FC Porto B, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Messeguem, 44 minutos.
2-0, Gohi, 87.
Equipas:
– Académico de Viseu: Bruno Brígido, Tomás Domingos (Luís Silva, 84), Anthony, Nikos Michelis, Pedro Barcelos, Gu Costa (Igor Milioransa, 67), Messeguem, João Guilherme (Simão Silva, 59), Mortimer (Robinho, 84), Zamora (Gohi, 59) e André Clóvis.
(Suplentes: Matheus Sampaio, Igor Milioransa, Luís Silva, Samba Koné, Robinho, Rodrigo Guedes, Gohi, Chamito e Simão Silva).
Treinador: Sérgio Vieira.
– FC Porto B: Diogo Fernandes, Luís Gomes (Dinis Rodrigues, 66), António Ribeiro, Felipe Silva, Martim Cunha, Tomás Perez, João Teixeira (Candé, 73), Kauê (Angel Alarcón, 57), Gonçalo Sousa (Tiago Andrade, 66), Caicedo (Bernardo Lima, 57) e Melnichenka.
(Suplentes: Gonçalo Ribeiro, Angel Alarcón, Tiago Andrade, Bernardo Lima, André Oliveira, Gabriel Brás, Dinis Rodrigues, Domingos Andrade e Candé).
Treinador: João Brandão.
Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tomás Perez (31), Tomás Domingos (75), Igor Millioransa (79), Pedro Barcelos (81).
Assistência: 1.820 espetadores.