Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Como forma de demonstrar solidariedade em relação ao que disseram o capitão André Almeida e o treinador Sérgio Vieira, no final do jogo frente ao Benfica B, que se queixaram de erros de arbitragem, o Académico de Viseu emitiu esta quarta-feira, 2 de abril, um comunicado. Nessa nota oficial, os academistas escrevem que a SAD do clube “não só compreende, como se revê na revolta e indignação manifestadas” por capitão e treinador, “não hesitando por isso em suportar o que foi dito por ambos”.
Neste comunicado, com título “Os números da indignação”, a SAD do Académico de Viseu lembra que Mané e Paulinho, expulsos no Seixal, viram o oitavo e nono cartões vermelhos nesta época. “O Académico de Viseu é a equipa, refira-se, que viu mais cartões vermelhos no atual campeonato: 9. É, também, a quarta equipa a quem foram exibidos mais cartões amarelos: 79. E é ainda, entre as 18 participantes da prova, a que dispôs, até à data, de menos penáltis a seu favor: Uma grande penalidade em 27 jornadas”, pode ler-se.
Na nota oficial, a SAD academista esclarece que o Académico “continuará sempre disponível para refletir, com os demais parceiros e em sede própria, sobre todas as questões que possam servir para melhorar o futebol profissional em Portugal”.
Mas o comunicado vai mais longe. O Académico de Viseu escreve que “não se furtará à obrigação e justiça da demonstração pública do que é factual” e garante apoiar “um grupo de trabalho inexcedível, que tem vindo a ser fortemente penalizado no campo ao longo de toda a temporada, apesar do seu empenho e profissionalismo”.
O Académico de Viseu ocupa o décimo lugar da tabela classificativa. A Segunda Liga vai para a 28ª de 34 jornadas e os academistas somam 37 pontos a nove da chegada ao play-off e a dez da subida direta através do segundo lugar. No Seixal, o Académico sofreu a oitava derrota em 27 jogos na Segunda Liga.