Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
O Académico de Viseu ganhou ao Rio Ave em jogo a contar para o apuramento para a Taça Revelação. O campeonato tem duas jornadas pela frente. Os viseenses estão agora com 32 pontos, mais dois em relação ao Farense, segundo classificado e cinco para o Braga, terceiro. Apenas os dois primeiros classificados têm apuramento garantido para a Taça Revelação.
No caso de o vir a conseguir, o Académico fará história ao garantir pela primeira vez esse objetivo. Com seis pontos pela frente, uma vitória frente ao Farense na próxima jornada a jogar em casa, não apenas garantiria o apuramento desde logo, como também o primeiro lugar no minicampeonato jogado a oito clubes.
Até ao final da prova, o Académico de Viseu tem, para além da receção ao Farense, uma ida aos Açores para defrontar o Santa Clara. O Farense joga em casa do Académico de Viseu na próxima jornada e tem na última ronda encontro marcado com o Leixões. Quanto ao Braga joga nos Açores daqui a poucos dias e tem última ronda marcada em casa frente ao Portimonense.
Neste jogo diante do Rio Ave, os vilacondenses começaram a ganhar. Aos 17 minutos, o Académico de Viseu estava em desvantagem. Dez minutos mais tarde, Afonso Sousa devolveu a igualdade ao marcador. O golo do Académico de Viseu, apontado por Kelve Semedo, apareceu aos 85 minutos já com os viseenses em superioridade numérica. O Rio Ave ficou reduzido a dez jogadores aos 75 minutos.