joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Académico de Viseu “desinspirado” perde em Chaves

Académico de Viseu “desinspirado” perde em Chaves

Jogo da 18.ª jornada da II Liga terminou com a derrota do Académico de Viseu, por 3-0, frente ao Chaves. Viseenses caem, provisoriamente, para o sexto lugar e somam 26 pontos

 Académico de Viseu “desinspirado” perde em Chaves
17.01.25
fotografia: Liga Portugal
partilhar
 Académico de Viseu “desinspirado” perde em Chaves
17.01.25
Fotografia: Liga Portugal
pub
 Académico de Viseu “desinspirado” perde em Chaves

O Académico de Viseu perdeu esta sexta-feira (17 de janeiro) por 3-0 na deslocação a Chaves, em jogo a contar para a 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Com este resultado, os viseenses caem, provisoriamente, para o sexto lugar da tabela classificativa e somam 26 pontos. Já o Desportivo de Chaves segue, à condição, no quarto posto, em lugar de play-off de subida, com 29 pontos, os mesmos que o Torreense.

Um golo madrugador de Rui Gomes, aos dois minutos, e dois cabeceamentos certeiros, de Platiny (53) e Pedro Pinho (81) garantiram o regresso às vitórias dos transmontanos, na receção a um Académico de Viseu desinspirado.

A formação viseense ainda conseguiu colocar a bola na baliza dos transmontanos, mas o lance foi invalidado após análise das imagens do vídeo-árbitro (VAR).

O Desportivo de Chaves inaugurou o marcador depois de Rúben Pina ter acertado na barra, a bola acabou por sobrar para Rui Gomes, que, à entrada da área, marcou.

Depois de um arranque intenso, favorável aos visitados, o Académico de Viseu procurou reagir ao golo sofrido, com saídas rápidas travadas pelos flavienses, enquanto estes deram trabalho ao guardião Domen Gril, que impediu Rui Gomes de ‘bisar’ por duas vezes.

A etapa complementar começou equilibrada, ainda que com maior insistência dos transmontanos, em especial de Rui Gomes, que continuou a dar trabalho à defesa dos ‘viriatos’.

Aos 53 minutos, o avançado voltou a desequilibrar, com um remate estudado já na área adversária que, depois de um desvio de Paulinho, acabou por sobrar para Platini, que encostou para o segundo dos visitados.

Embora sem baixar os braços, os viseenses foram sendo travados pelos transmontanos, que souberam explorar as transições e continuar por cima do jogo, acabando por aumentar a vantagem aos 81, na sequência de canto, com um cabeceamento certeiro de Pedro Pinho.

Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves – Académico de Viseu, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rui Gomes, 02 minutos.

2-0, Platiny, 53.

3-0, Pedro Pinho, 81.

Equipas:

– Desportivo de Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Aarón, Pelágio, Pedro Pinho (Ktatau, 84), Rúben Pina (Roan Wilson, 78), André Ricardo (Soro, 78), Rui Gomes (Wellington, 78) e Platiny (Paul Ayongo, 71).

(Suplentes: Rodrigo, Ktatau, Roan Wilson, Tiago Almeida, Wellington, Soro, Kiko, Paul Ayongo e Jô Batista).

Treinador: Marco Alves.

– Académico de Viseu: Gril, Paulinho, André Almeida, Michelis, Henrique Gomes (Milioransa, 56), Messeguem (Marinelli, 56), Soriano Mané (Diogo Almeida, 77), Marquinho, Yuri Araújo (Samba Koné, 56), Gautier (Kahraman, 77) e André Clovis.

(Suplentes: Sampaio, Samba Koné, Diogo Almeida, Quizera, Kahraman, Aidara, Bandarra, Marinelli e Milioransa).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Pinho (18), Marquinho (28), Messeguem (42) e Milioransa (90+4).

Assistência: 699 espetadores. 

 Académico de Viseu “desinspirado” perde em Chaves
pub
 Académico de Viseu “desinspirado” perde em Chaves

Outras notícias

pub
 Académico de Viseu “desinspirado” perde em Chaves

Notícias relacionadas

Procurar