No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Feirense e o Académico de Viseu empataram hoje 0-0, em jogo da 13ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.
Num jogo com poucas oportunidades de golo e falta de inspiração, o empate mantém o Académico de Viseu no terceiro lugar, à condição, com 22 pontos, enquanto o Feirense é 15.º, com 14.
Numa primeira parte equilibrada, o Académico de Viseu dispôs da melhor oportunidade para inaugurar o marcador, quando Anthony cabeceou à entrada da pequena área para uma defesa apertada de Meixedo (45+1).
A equipa de Sérgio Fonseca entrou na segunda parte mais acutilante e quase se colocava em vantagem num cabeceamento de João Guilherme, que esbarrou num defesa do Feirense, aos 59 minutos.
Na reta final da partida, o Académico de Viseu voltou a estar perto do golo, que foi negado pelo poste da baliza de Meixedo, após um remate colocado de Bruno Silva, aos 76 minutos.
Em período de compensação, Klimov teve a oportunidade de dar a vitória ao Feirense quando surgiu isolado na área, mas o guarda-redes Gril opôs-se com uma saída aos pés do avançado russo (90+4).
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense-Académico de Viseu: 0-0.
Equipas:
– Feirense: Meixedo, Luiz Gustavo, Leal, Emanuel Moreira, Zé Ricardo, Gabriel Costa (Doumbia, 81), Tiago Ribeiro (Nile John, 49), Samad (Gui Meira, 81), Jójó (Pedrinho, 45+1), Leandro Antunes e Nketia (Klimov, 80).
(Suplentes: Diego Suárez, Doumbia, Nile John, Klimov, Miguel Correa, Pedrinho, Edgar Ié, Basit e Gui Meira).
Treinador: Ricardo Costa.
– Académico de Viseu: Gril, Robinho, Michelis, Anthony, Gu Costa (Pedro Barcelos, 85), Messeguem, Luís Silva (Tomás Silva, 90+3), Zamora (Koné, 71), Kahraman (Gohi, 71), João Guilherme (Simão Silva, 70) e André Clóvis.
(Suplentes: Bruno Brígido, Tomás Domingos, Rúben Pereira, Pedro Barcelos, Milioransa, Tomás Silva, Samba Koné, Gohi e Simão Silva).
Treinador: Sérgio Fonseca.
Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luiz Gustavo (49), Zamora (67), Pedrinho (69), Leal (75), Meixedo (90+5) e Anthony (90+5).
Assistência: cerca de 1000 espetadores.