Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
O mundo do futebol está de luto. Diogo Jota, jogador da seleção nacional e do Liverpool, e o irmão, André Silva, do Penafiel, perderam a vida esta quinta-feira (3 de julho) na sequência de um acidente de viação.
Desde que a notícia chegou, são dezenas as mensagens de despedida e de condolências à família, amigos e conhecidos dos dois atletas. O Académico de Viseu e o Clube Desportivo de Tondela juntaram-se aos votos de pesar e, nas redes sociais, deixaram uma publicação.
“O Académico de Viseu demonstra o seu pesar pela perda do internacional Diogo Jota e do seu irmão, André Silva. Endereçados as mais sentidas condolências à família, amigos, ao FC Penafiel e a todos no Futebol Português”, pode ler-se.
O Tondela também manifestou “o seu pesar pelo falecimento de Diogo Jota e de André Silva”. “Neste momento de dor e consternação, o Tondela endereça à família enlutada, aos amigos e aos respetivos clubes, Liverpool FC e FC Penafiel, as mais sentidas condolências”, escreveram.
Também a Associação de Futebol de Viseu reagiu à morte dos dois futebolistas e manifestou “o seu mais profundo pesar pelo trágico falecimento”.
“Diogo Jota foi, para além de um talento inquestionável do futebol português, um exemplo de humildade, dedicação e profissionalismo, cuja alegria e paixão pelo jogo inspiraram gerações. A sua carreira, marcada por momentos de enorme brilho ao serviço da Seleção Nacional e de clubes como o FC Porto, Wolverhampton e Liverpool FC, deixa um legado que jamais será esquecido”, descreve a publicação.
A entidade responsável pelo futebol distrital sublinhou que este é um “momento de dor e consternação” e endereçou “sentidas condolências” à família, amigos, colegas de equipa, ao Liverpool FC e ao FC Penafiel.
“Descansem em paz, Diogo e André. O vosso nome ficará eternamente ligado à história do nosso futebol”, disse.
A Federação Portuguesa de Futebol também reagiu e disse estar “devastada” com a morte dos dois atletas e solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da Seleção Nacional com a Espanha, no Europeu feminino.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão, de 26, morreram esta madrugada num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha. As autoridades espanholas admitiram que o acidente pode ter sido provocado pelo o rebentamento de um pneu.
De acordo com um comunicado enviado à agência Lusa, a Guardia Civil refere que está a investigar o acidente de viação, ocorrido às 00h30 (23h30 em Lisboa) no quilómetro 65 da A52, município de Cernadilla, Zamora.
Segundo o mesmo documento, as autoridades espanholas referem que a investigação levada a cabo pela Guardia Civil aponta para “o rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem”. Na sequência do acidente, o veículo incendiou-se e os dois ocupantes morreram.