A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
O Académico de Viseu empatou, 1-1, este domingo (11 de maio) na deslocação ao reduto do Vizela, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Segunda Liga de futebol. A equipa da casa esteve em vantagem durante todo o jogo, mas acabou por ceder o empate com um autogolo para lá dos 90 minutos e leva as contas da subida para a última jornada.
Quando falta uma ronda para o final, o Tondela (que perdeu frente ao Alverca) segue na liderança, com 61 pontos, mais um do que o Alverca, segundo, enquanto o Vizela é terceiro, em posição de play-off, com menos dois do que os tondelenses.
O Vizela entrou pressionante e decidido a assumir o jogo desde o apito inicial, perante um adversário sem nada a perder.
As primeiras oportunidades de golo pertenceram à equipa visitante, que, aos cinco minutos, enviou a bola ao poste por intermédio de Messeguem, após uma jogada individual de Clóvis pela direita. A partir daí, o domínio pertenceu por completo ao Vizela, com várias ocasiões criadas até ao intervalo.
Thio, de cabeça, esteve perto de marcar aos 10 minutos, e pouco depois voltou a ameaçar com um cruzamento perigoso que não encontrou desvio.
Mörschel teve também papel de destaque, com remates de fora da área e protagonizou uma das jogadas mais intensas do encontro: aos 41 minutos, ele, Vivaldo, João Reis e Diogo Nascimento tentaram sucessivamente o golo numa sequência de remates bloqueados pela defesa viseense e pelo guarda-redes Rafael Sampaio.
O golo da equipa de Fábio Pereira chegou de forma justa em cima do intervalo: após recuperação no meio-campo, Loppy lançou Mörschel que, à entrada da área, rodou sobre o adversário e finalizou com classe para o 1-0.
No segundo tempo, o Vizela manteve o controlo territorial e voltou a dispor de boas ocasiões para dilatar a vantagem. João Reis obrigou Sampaio a defesa apertada aos 48 minutos e, já perto do final, Milovanovic desperdiçou uma oportunidade flagrante, falhando à boca da baliza após defesa incompleta do guardião.
Num momento de desconcentração coletiva dos minhotos, o Académico de Viseu chegou ao empate já no período de compensação: Marinelli escapou pela esquerda e cruzou para a pequena área, onde João Reis, na tentativa de cortar, acabou por introduzir a bola na própria baliza (90+1), silenciando as bancadas vizelenses.
Com este empate, o Vizela soma agora 59 pontos, no terceiro lugar, já o Académico de Viseu está, para já, em 9º, com 45 pontos.
Jogo disputado no Estádio do Futebol Clube de Vizela.
Vizela – Académico de Viseu, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Morschel, 45 minutos.
1-1, João Reis, 90+1 (na própria baliza).
Equipas:
– Vizela: Ruly García, Jean-Pierre Rhyner, Anthony Correia, João Reis, Rodrigo Ramos (Marco Tol, 76), Heinz Mörschel, Diogo Nascimento (Bastunov, 85), Jair Semedo (Busnic, 63), Damien Loppy, Vivaldo Semedo (Milovanovic, 85) e Thio (Prosper Obah, 63).
(Suplentes: Miguel Ángel Morro, Jota Gonçalves, Marco Tol, Busnic, Bastunov, Milovanovic, Prosper Obah, Ricardo Schutte, Petrov).
Treinador: Fábio Pereira.
– Académico de Viseu: Matheus Sampaio, Paulinho, Henrique Gomes, Kauã Oliveira, Messeguem, Sori Mané, Samba Koné (Marquinho, 62), Nils Mortimer (Miguel Bandarra, 82), Yuri Araújo (Gohi, 62), André Clóvis (Nigel Thomas, 74) e Simão Silva (Marinelli, 62).
(Suplentes: Gomes Gerth, Miguel Bandarra, Mohamed Aidara, Marquinho, Gohi, Nigel Thomas, Marinelli, Kelve Semedo).
Treinador: Sérgio Vieira.
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rodrigo Ramos (31), Henrique Gomes (45+2) e Marco Tol (78).
Assistência: 3756 espetadores.