André clovis académico de Viseu
selecao nacional andeboljpg
chuva-shutterstock-728383990-712x475
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
halloween
textura-wines-reforça-equipa-enologia-viticultura
vila nova tazem vinho uvas
Home » Notícias » Desporto » Académico de Viseu goleia em casa do Leixões com ‘póquer’ de André Clóvis

Académico de Viseu goleia em casa do Leixões com ‘póquer’ de André Clóvis

O Académico de Viseu venceu hoje o Leixões, por 5-1, com um 'póquer' de André Clóvis diante do ex-clube

 Académico de Viseu goleia em casa do Leixões com ‘póquer’ de André Clóvis
30.10.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Académico de Viseu goleia em casa do Leixões com ‘póquer’ de André Clóvis
30.10.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
André clovis académico de Viseu Académico de Viseu goleia em casa do Leixões com ‘póquer’ de André Clóvis

O Académico de Viseu venceu hoje o Leixões, por 5-1, com um ‘póquer’ de André Clóvis diante do ex-clube, que representou em 2018/19 e 2019/20, na nona jornada da II Liga de futebol.

No Estádio do Mar, em Matosinhos, o avançado brasileiro rubricou uma exibição decisiva, marcando aos sete, 25, 50 e 66 minutos e ascendendo assim ao topo dos melhores marcadores do segundo escalão, com oito golos (10 em todas as competições).

O Leixões, reduzido a 10 elementos desde os 29 minutos, por expulsão de Bica, ainda marcou o ‘golo de honra’ por Bryan Róchez, aos 73, mas sofreria ainda um quinto golo num lance infeliz de Naldo, que introduziu a bola na própria baliza imediatamente antes do apito final (90+3).

Com este resultado, o conjunto beirão somou a terceira vitória consecutiva, depois de vencer o Desportivo de Chaves (1-0) e eliminar o primodivisionário Gil Vicente (2-1) da Taça de Portugal.

Os viseenses ocupam agora o sétimo lugar, com 12 pontos, enquanto os matosinhenses seguem em 15.º, com 10.

O Académico de Viseu inaugurou o marcador aos sete minutos, a partir de um excelente passe de Álvaro Zamora, com a parte exterior do pé, a ‘rasgar’ a defensiva contrária e a isolar Clóvis, que recebeu o esférico e rematou cruzado para o fundo das redes.

Aos 25 minutos, o avançado ‘bisou’ através de uma ‘recarga’ a um primeiro remate de Soufiane Messeguem, que o guardião Miguel Morro defendeu de forma incompleta. 

Apenas quatro minutos depois, Bica viu o cartão vermelho direto por entrada dura sobre Nikos Michelis, deixando a sua equipa em inferioridade numérica durante mais de uma hora.

Já na segunda parte, Clóvis completou o ‘hat-trick’ aos 50 minutos, com um remate forte e cruzado pela esquerda, e atingiu o quarto da conta pessoal aos 66, após uma jogada individual de João Guilherme, concluída com uma assistência para o dianteiro, que teve apenas de encostar.

Sem hipóteses de reentrar na discussão da partida, o Leixões ainda reduziu a desvantagem para 4-1 por Bryan Róchez, aos 73, num remate de primeira em resposta ao cruzamento de Benjamin Kanuric.

Já no período de compensação, os visitantes fecharam as contas com o quinto golo, numa situação em que o cabeceamento de Igor Milioransa, a partir de um canto cobrado por Simão Silva, desviou em Naldo, que inadvertidamente fez autogolo, com a partida a terminar de seguida.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões – Académico de Viseu, 1-5.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, André Clóvis, 07 minutos.

0-2, André Clóvis, 25.

0-3, André Clóvis, 50.

0-4, André Clóvis, 66.

1-4, Bryan Róchez, 73.

1-5, Naldo, 90+3 (na própria baliza).

Equipas:

– Leixões: Miguel Morro, Paulinho Mota (Benjamin Kanuric, 58), Lourenço Henriques, Naldo, Simãozinho, Salvador Agra, Dokou Dodo (Paulinho Alves, 46), Evrard Zag (Bryan Róchez, 58), Werton (Rafael Santos, 71), Bica e Ricardo Valente (Paulité, 71).

(Suplentes: Igor Stefanovic, Rafael Santos, Paulinho Alves, Ângelo Neto, Paulité, Benjamin Kanuric, Cláudio Araújo, Serif Nhaga e Bryan Róchez).

Treinador: João Nuno Fonseca.

– Académico de Viseu: Domen Gril, Robinho, Nikos Michelis, Anthony Correia (Pedro Barcelos, 87), Igor Milioransa, Soufiane Messeguem, Cihan Kahraman (Samba Koné, 79), Luís Silva (Tomás Silva, 87), Álvaro Zamora (Lorougnon Gohi, 68), André Clóvis e João Guilherme (Simão Silva, 67). 

(Suplentes: Bruno Brígido, Pedro Barcelos, Samba Koné, Rodrigo Guedes, Benjamín Rojas, Lorougnon Gohi, Tomás Silva, Gustavo Costa e Simão Silva).

Treinador: Sérgio Fonseca.

Árbitro: Flávio Duarte (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Evrard Zag (45) e Rafael Santos (76). Cartão vermelho direto para Bica (29).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

pub
 Académico de Viseu goleia em casa do Leixões com ‘póquer’ de André Clóvis

Outras notícias

pub
 Académico de Viseu goleia em casa do Leixões com ‘póquer’ de André Clóvis

Notícias relacionadas

Procurar